sábado, 21 de maio de 2011

Me ensina e corrige, porque me ama!

Pera! Não, não fique assustado! É isso mesmo que você leu e vai ler ainda. Ontem escrevi um texto falando sobre a maravilha do nosso Deus e como ele fez tudo perfeito. Ontem mesmo, cometi a ultima burrada que "transbordou o copo" e depois de ficar beeeeem mal, Deus me pego pela mão, me levo até a sala da frente (que é mais reservada aqui em casa) e ali ficamos exatamente uma hora conversando, chorando e ouvindo. 
- "Como assim Micaella??? Não era pra você que estava tudo tão cor-de-rosa ontem? E depois já tava chateada e chorando? Me explique isso direito!" 
EXATO! Isso mesmo, Deus é tãããããooo perfect, que mesmo eu errando muito (porque os colunistas aqui do blog também são pecadores que nem você querido leitor) Deus nos pega pela mão, e nos ensina, nos corrige...porque nos ama, e muito! 
Bom, depois dessa uma hora, você está querendo saber (ou não né) o que foi que Deus tanto falou comigo! Irei relatar aqui, em forma de esquema mesmo (que foi como Deus me passou ontem) o que Deus falou comigo. Foi algo insano! Eram somente músicas "feitas para aquele momento" que tocavam na minha playlist do celular, eram textos bíblicos que alguns eu nunca vi a referência antes, e Deus abria ali pra mim, lágrimas que rolavam soltas, e palavras que Deus foi ditando no papel, e eu fui escrevendo! Mas chega de falação, vamos ao que Deus quer falar:



20 de maio de 2011 - 20h e 32min


Romanos 7: 14-25  | Falando peculiarmente em cada versículo!


(14) Sou humano e fraco! Fui vendido para o pecado.
(15-17) Se eu faço aquilo que não quero, afirmo a lei divina. (Rom. 3:23) Logo, o pecado habita em mim!
(18) Tenho consciência de que "não presto", de que a natureza humana é podre, suja e fedida.
(19-21) Se eu faço o que não quero, além do pecado habitar em mim, ele me domina (Rom. 8:8)
(22) TEM ALGO EM MIM QUE AMA A LEI DO SENHOR (o Seu espírito)
(23) Infelizmente, uma lei diferente da lei do Senhor age em minhas atitudes. (Rom.6:23)
(24) Quem pode me livrar da morte? Do julgo que eu MEREÇO? (Rom. 5:8)
(25) JESUS! Ele me purifica, me salva e me ajuda a viver de acordo com a vontade do Pai:
Rom 8:1-4 | Rom. 8:9-11 | Rom. 8:14-17 | Rom. 8:28 | Rom. 8:31 |Jeremias 17: 9-10 | Josué 1:9 |2 Timóteo 3:16
PRECISO FAZER MINHA PARTE TAMBÉM!
Romanos 8:12-13 | Romanos 13:14 | 1 Tessalonicenses 5:17 | Tiago 1:19 | Efésios 5:15-16 | Efésios 5:8 | Efésios 5:1-2 | Provérbios 24:10 | Provérbios 28:13 | Gálatas 5:22 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Uffaa... Então galere...foi só tudo isso que Deus foi ditando pra mim durante meia hora. Ele nos corrige e nos ensina a maneira correta de viver, pq nos ama! Vamos estar mais atentos à voz de Deus e aos seus ensinamentos, e JUNTOS vamos caminhar, sempre ajudando uns aos outros em amor!

Deus abençoe! Um ótimo final de semana pra você

#VocêÉMuitoAmadoPorDeus 


Um comentário: