domingo, 8 de maio de 2011

Amor de mãe ou amor de Deus?

Por ser o dia das mães, nada melhor do que falar dessas criaturas tão sublimes que são as mães. Sabemos que a primeira manifestação de Deus por nós, foi quando enviou seu filho Jesus pra morrer por toda a humanidade. Mesmo sendo uma prova de amor em forma humana, Deus sabia que muitas pessoas não seríam capazes de perceber e receber este amor tão grende assim, pois muitos “tomés” ainda dizem que só acreditam se puderem ver tal prova de amor. Deus, na sua infinita misericórdia e sabedoria,  dá ao ser humano a oportunidade de experimentar do Seu amor exclusivamente em 9 meses. Sim! Desde a fecundação até o parto, essa é a primeira demonstração do amor de Deus. Qualquer  espermatozóide poderia ter sido “o escolhido”, mas não, Ele escolheu você e ainda fez um lar quentinho e aconchegante pra você se desenvolver. Então você começa a ganhar uma certa forma, no começo é algo semelhante a um peixe ou a um ET, mas depois de algum tempo, Deus vai esculpindo seu nariz, sua boca, seus olhos, e seus lindos pezinhos de nenê! Que chutam forte lá dentro do útero, como se fosse uma final do Brasileirão.

E aqui começa o segundo ato do amor de Deus. As mães! Poxa, vai entendê-las?! A primeira vez que dei aquele chute na sua barriga, ela chorou de emoção. Fiz ela engordar 16kg e mesmo assim ela continuava a me amar. Fiz ela ficar enjoada e vomitar diversas vezes, deixando-a fraca e frágil por muitas semanas, mas mesmo assim ela não tirou minha vida à força. Na hora do parto (além de estourar a bolsa) fiz ela berrar de dor, e a reação? Deveria ter me xingado um monte né?! Mas não, ela deu o sorriso mais sincero que poderia dar. Por muitas noites roubei seu maridão e quis a sua atenção só pra mim, e o amor só aumentava! Sinceramente? Se você ainda não é mãe, e ainda não se convenceu de que a sua mãe foi uma pequena parte do amor que Deus mostrou a você, procure analisar os fatos que contei acima, e perceba:

Meninas: Um dia seremos mães (seremos porque eu quero ser com certeza, me encaixo nessa ideia também) e saberemos o que é a responsabilidade de carregar e educar o próximo pastor, missionário, diácono ou professor de escola bíblica no ventre. Olhe que grande privilégio Deus nos concedeu? Poder conceber, em amor, mais um de Seus filhos amados. Seremos a prova viva do amor de Deus, mais do que já somos.
Meninos: Deus não deu a vocês tal privilégio, mas Deus uma coisa maior, A oportunidade de serem gerados por um destes seres tão maravilhosos, e mais: um dia, se for da Vontade de Deus, encontrarem a futura mãe de Seus filhos, e com ela, Juntos constituírem uma família consagrada à Deus, Onde você, meu amigo, terá a responsa de Orientar seus decendentes, com a ajuda de sua esposa.

E pra você que vai falar das mães que abandonam seus filhos em lixeiras e rios, ou que fogem da responsabilidade, Deus te diz hoje: "Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!”( Isaías 49:15) Deus NUNCA vai se esquecer de você, Ele nunca vai deixar de te amar!

O amor de Deus se manifesta nas pequenas atitudes e nas simples palavras! A gestação, pode ser algo simples e “normal” para muitos, mas hoje vejo que pra que eu e você estivéssemos aqui, foi necessário mais do que o natural, foi preciso um milagre. O milagre do amor e da vida!


Você é muito amado Por Deus! 

2 comentários:

  1. Vamos avaliar e levar par a aprovação do Público!
    - Ficou SHOWWW!

    Báh guria pequena, adorei o texto! Não que eu não sabia desse amor tãoo grande e que eu não tivesse experimentado ainda (:, mãs esquecemos muitas vezes de agradecer a esse seres chamados mães, que cuida tão bem de nós, independentemente das circunstãncias.

    Belo texto guria, continua assim :)

    ResponderExcluir
  2. Estou muito feliz em tê-la por aqui, somando e ajudando nossa equipe, seja mais que bem-vinda.

    Muito bom e lindo o texto, se parafrasearmos ele, diria que é uma "mãe" escrevendo, expressando todo o sentimento de uma mãe.

    Infelizmente não tenho mais mãe, mas que possamos valoriza-las não somente hoje, mas todos os dias.

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir