sexta-feira, 27 de julho de 2012

Evangeliquês Universal



Sabe, estou cansado desse linguajar evangeliquês universal, onde tentam reconstruir o que Jesus derrubou e Re-costurar o véu que a cruz já rasgou. É tanto clichê e regras para nos escravizar, sendo que para liberdade foi que cristo nos libertou. As rédeas da religião é essa: “é proibido pensar”.

Atualmente o número de evangélicos no Brasil é de 42 milhões, mas o que adianta ter esse número espantoso se a situação no Brasil nunca muda? A resposta é simples:

“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros” – João 13:34/35

Jesus aqui está nos dizendo que seríamos conhecidos como seus discípulos, pelo amor uns com os outros e pelos nossos frutos. Precisamos entender que há uma diferença muito grande entre: evangélicos, crentes, cristãos e discípulos.

Evangélicos é uma ‘classe’ de pessoas;

Crentes são aqueles que acreditam em algo (e até os demônios creem em Deus e tremem);

Cristãos, da palavra grega são os “pequenos cristo”;

Discípulos são aqueles que seguem os passos do mestre, e fazem tudo o que o mestre lhes ensina.

Isso explica porque o nosso país não diminui a taxa de mortalidade, do trabalho escravo, da corrupção, da pedofilia, de mães abortando filhos e etc. O número de evangélicos é grande e assustador, mas assustador mesmo é número de discípulos de Cristo; esses são poucos.

E se você não sabe, hoje também tem a classe dos “evangélicos não praticantes”, pra ferrar ainda mais com as pessoas comprometidas com o Evangelho de Cristo e o Reino de Deus. Me doi muito ser “comparado” junto a esses que fazem exploração da fé alheia, porque até provar que focinho de porco não é tomada a história é outra. Hoje você diz que vai a alguma igreja evangélica (e me refiro à igrejas sérias), e as pessoas já te olham torto, achando que sua igreja é uma “máquina” de roubar dinheiro das pessoas.

Tem horas que bate o desânimo por causa desse evangeliquês universal, mas acho que a única solução é acabarmos com o denominacionalismo, placas de igrejas e nomenclaturas (pastor, apóstolo, bispo) e voltarmos às catacumbas e ensinarmos uns aos outros sem querer se denominar “mestres”, “patriarcas” ou sei lá o que.

Não estou querendo me desfazer do que Hebreus 10:25 diz:

“Não deixando a nossa congregação, como é de costumes de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia”.

Mas se a Igreja é a Noiva de Cristo, tem muita igreja sendo prostituta.

O evangelho de Cristo não é religião, são princípios.

Igreja sem amor não gera pessoas apaixonadas. Igreja que não ama, não tem motivos pra existir.

CHEGA! Precisamos dar um basta nisso. O $how tem que parar. 

@Faysonmerege

4 comentários:

  1. Vou deixar aqui uma frase que li hj e que diz exatamente do "protesto" válido e verdadeiro feito nesse post, A frase é aseguinte: "A Igreja não existe para satisfazer as nossas necessidades. Nós existimos como igreja para satisfazer as necessidades dos outros." (Joel Houston).

    ResponderExcluir
  2. Ser evangélico "tá na moda" e com isso perdeu-se a essência do que realmente é seguir a Cristo, perdeu-se a identidade como igreja (será que é necessário uma nova reforma?), confunde-se ser cristão com religião, ser cristão é como agimos de domingo a domingo e não apenas no domingo ou na igreja. Só haverá uma diferença no Brasil quando agirmos como cristãos em todas as áreas e não apenas seguirmos uma religião.

    Deixo aqui um trecho do livro que estou lendo "Ouça o Espírito, Ouça o mundo" de John Stott: "O que as pessoas querem é um sincretismo fácil, uma trégua para a competição interreligiosa, uma mistura do que há de melhor em todas as religiões. Mas nós com cristãos não podemos abrir mão nem da supremacia, nem na unicidade de Jesus Cristo. Simplesmente não há ninguém igual a Ele; sua encarnação, sua redenção e ressureição não têm paralelos."

    ResponderExcluir
  3. Olá, muito bom o blog!!! Transmite vida. Gostaria que nos desse a honra de ser um de nossos seguidores: www.palavraserio.blogspot.com (Blog Palavra a Sério Escrituras). Paz!

    ResponderExcluir
  4. Amei este poste muito interesante
    Deus abençoe

    ResponderExcluir