segunda-feira, 2 de julho de 2012

Deus é mais glorificado quando nos alegramos Nele


Primeiramente eu gostaria de agradecer a Deus pelo privilégio de ter esse ministério (servir) com os garis de Ponta Grossa. Depois de arar, preparar a terra e lançar a semente; hoje vivo a fase de regar e em breve os frutos serão colhidos. Cada vez que olhos as fotos (embora sejam poucas) meu coração se alegra, pois só eu e Deus sabemos o que temos passado e feito durante esse 1 ano e 7 meses com esse projeto.

Dia 30/06 fiz uma confraternização com todos (como de costume fazemos), pois também é o momento onde “consigo” reunir todos; no dia-a-dia são poucos os que ficam nos devocionais. Embora meu coração gostasse que todos fossem salvos, sei que isso “pode não” acontecer, afinal a decisão de abrir a porta do coração e convidar Jesus a cear na mesa é feita por poucos.

Hoje eu fico mais tranquilo em relação a “números”, sei que quem faz a obra é Deus e o meu único dever é anunciar as boas novas do Evangelho a todos eles. O que fiz nesse dia foi ensinar sobre as 4 leis espirituais (leia o último post do blog que você entenderá).
Expliquei que Deus nos ama e tem um plano para cada um de nós de vida em abundância (que vai além dessa vida). Mostrei que nós somos pecadores e carecemos da glória de Deus, que somos destinados ao inferno como salário do pecado, mas que Deus nos trouxe uma solução enviando seu filho. Ressaltei que não é religião ou igreja tal que salva, mas que somente por Jesus que é o caminho, a verdade e a vida pode nos garantir esse acesso a Deus. E mais importante do que saber isso, fiz um “apelo” sobre abrir a porta do nosso coração e convidar Jesus pra entrar em nossos corações.

O momento foi lindo, escrevo isso aqui com lágrimas nos olhos (sem dúvida). Alguns tomaram essa decisão de abrir a porta (Ap. 3:20) e deixar Jesus entrar pra transformar suas vidas. Toda honra & glória seja dada a Deus, pois Ele é o mais interessado nisso tudo.

Nesse dia pude levar a Amanda (uma grande amiga e companheira) e ela testemunha que:

“Foi uma experiência nova na minha vida, onde foi marcante. Sabe quando você não tem expectativas sobre algo e isso te surpreende? Foi isso que aconteceu comigo nesse dia. A simpatia de todos é contagiante, os momentos descontraídos de brincadeiras entre eles, o carinho e o amor que os mesmos têm pelo Fayson e uns com os outros. Eles olham para você com amor, dedicação pelo simples fato de você dar apenas “alguns segundos de atenção” à eles. Confesso que o que “mais” me chamou a atenção foi o momento em que o Fayson estava ensinando sobre as 4 leis espirituais, no qual os olhares eram atenciosos, sedentos por ouvir algo sobre Deus. Realmente eu pude sentir Deus conosco naquele momento, e com certeza é algo que quero fazer mais vezes”.

“Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês amarem uns aos outros” – Jesus de Nazaré

Nós não seremos conhecidos por sermos “evangélicos, cristãos, protestantes, metodistas, presbiterianos, batistas e etc, mas seremos conhecidos como Discípulos de Jesus”. E isso só fará sentido se nós andarmos e fizermos o que Jesus nos ordenou a fazer: “ir e fazer discípulos de todas as nações e ensinando-os, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

É dever de todo cristão para com Deus e para com o próximo transformar este mundo da melhor maneira que pudermos – Niebuhr

Agradeço a todos que tem orado, ofertado e ajudado de alguma forma esse simples projeto! Deus Abençoe!
@faysonmerege

Nenhum comentário:

Postar um comentário