sexta-feira, 6 de maio de 2011

O Trident

Bomm Dia Galera! Tudo tranquilo? belezinha??? então pessoas, eu até queria falar sobre a #uniaohomoafetiva que serviu de pano pra manga, de palavra pra texto, de discussão para quem quis ouvir. Portanto, não vou falar nisso. Tem gente que fala, fala, fala e a hora de ouvir, começa a falar mais alto. Saindo desse assunto, quero relatar, conduzir, dialogar uma experiência que tive essa seamana, aí vai a história:

Como todo santo dia, voltando da faculdade, pego o busão¹ no centro. Isso era umas nove e meia da noite! Entrei no busão², paguei minha passagem e fui até o final do busão³. Chegando lá encontrei duas senhoritas conversando, mas como eu fico ouvindo musica no meu celular top power nokia de 200 pila, nem sabia sobre o que era a conversa delas.

Incrívelmente, a bateria do meu celular acabou. É, ACABOU, sem música até em casa. fiquei assim ó :( .Então, desligando-me do meu fone de ouvido, comecei a ouvir o assunto delas. Era tipo assim: "Deus, Jesus Cristo, Espírito Santo, Esperar ,Tempo Certo, A Volta de Cristo", sabe né, esses assuntos de cristão. E uma delas, que vamos chamar de Maria, disse para a outra, que vamos chamar de Madalena (Ráá):

- Madalena, Deus tem o tempo certo para todas as coisas aqui na Terra. Não vai adiantar tu querer dar passos maiores que as tuas pernas conseguem.
Madalena, chorando, respondia.
- Mas eu não sei mais o que fazer, não acho um sentido para a vida, e quando eu procuro, só piora! #buááá
- Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. (Romanos 8:28)
-Não sei mais em que acreditar! #buááá

Assim foi, uns 10 minutos de conversa dentro daquele ônibus, e eu escutando. Fiquei então pensando comigo "O que eu posso fazer por ela?" Três Opções surgiram:
1º- Me interar na conversa. (descartada, nem conhecia as duas e palavras nao iriam adiantar em um momento como esse);
2º - Sair correndo do busão. (para mostrar a minha "preocupação" com o próximo);
3º (escolhido) - me desapropriar do livro que eu tinha nas mãos, Uma Vida Com Propósitos!

No momento pensei: "Mas o que um livro vai fazer de diferença na vida de uma pessoa que chora?". Resposta? TODA A DIFERENÇA. Quando me desculpei por interromper a conversa e disse para Madalena "Olha, esse livro vai ajudar mais a ti do que a mim, fica com ele", lágrimas de agradecimento e de "agora eu sei o que vou fazer" correram no seu rosto!

As duas, Maria e Madalena, saltaram no seu ponto, me derram um baita sorriso de agradecimento e eu recebi minha recompensa por isso: Um trident de Menta que Madalena esqueceu em cima do banco do busão!

Agora te pergunto: Você acha que pra fazer uma boa ação, pregar o evangelho ou propagar a Palavra de Cristo é tão difícil assim? Qualquer pequeno ato pode ajudar! Perdi um livro? Não penso assim. Vejo que ganhe uma alma para Cristo, uma festa dos anjos no céu de mais uma pessoa e um Trident de Menta, afinal, tava precisando :)

 "Grande foi a ajuda que você deu ao desvalido! Que socorro você prestou ao braço frágil!" Jó 26:2

Fiquem Na Paz!

Por: Gustavo Woerner  -  @GustavoWoerner

3 comentários:

  1. Cara, que fera do ROCK essa experiência.
    É sempre muito bom ajudar as pessoas, seja nos atos mais simples ou nos que mais chamam a atenção. A diferença entre eles é que no menor ato, aquele que tu acha que não vai fazer diferença nenhuma, é nele que as pessoas te recompensam com um BAITA sorriso,e isso, não tem preço!

    Baita experiência!

    ResponderExcluir
  2. Verdade né! muito massa essa experiência... gosti p caramba, é disso que as pessoas precisam, se desprender de suas proprias coisas e amar mais as pessoas.

    Quantas vezes ouvimos conversas alheias que demonstra que pessoas estão por aí nesse mundo assim perdidas, sem saber o que fazer, por mais que sejam cristãs elas nem se sentem prontas pra viver p Deus!

    Ouvi falarem uma vez: "se não vem pelo amor, vem pela dor" por mais que eu não concorde com o sentido da frase, eu sei que Deus ama a todos e seu desejo é que sejamos salvos, e que nós, cristãos e filhos de DEUS somos a continuação da maior prova de Amor já vista na historia da humanidade, Jesus lá na cruz reflete em nós agora...

    Que possamos viver mais experiencias como esta, que o Amor pelo proximo e por Deus cresça mais ainda e nunca se esfrie, por mais que a caminhada seja dificil e 'demorada' a recompensa sempre vai ser melhor do que esperamos, mais q um trident õÔ kkkkkkkkkk zuera !
    Fikem com Deus!

    ResponderExcluir
  3. mew...mto show mesmooo
    É como está escrito em efésios 5:15 e 16
    "Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem, que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus"
    APROVEITAR AO MÁXIMO CADA OPORTUNIDADE!
    Com ctza, pelo q vc contou, vc aproveitou bem a oportunidade que Deus te Deus ali
    Deus continue te dando mais oportunidades e estratégias para "pregar o evangelho a toda criatura"

    beijoobeijoo

    ResponderExcluir