terça-feira, 3 de maio de 2011

Matar a Cristo?!?!

Bom dia Galera! tudo na Santa Paz? Espero que sim. Gente, é o seguinte: quem sabe quem sou eu sabe que eu escrevo no blog que é meu, Evangelista Maltrapilho. Porém, entretanto, contudo, todavia, a faculdade ta me matando e o trampo ta colaborando com a faculdade, e durante um tempo vou ficar sem ataulizar aquele lá. mas daqui só paro de escrever quando o excelentíssimo, inoxidável, exumério, grandioso e humilde Fayson mandar eu parar. Vamos ao texto de hoje??

Bem, ontem no senhor Twitter, conversando com a @Miih_Cannali, ela me passou um textinho bem bacana na Bíblia (talvez não muito conhecido, masi vai lá): "¹Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, ²o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica." 2Coríntios 3:5-6

Pretendo me focar mais no segundo versículo. Fala duas coisas importantes ali: Primeira, sermos ministros de um novo testamento e Segunda, o Espírito Vivifica. Quando se refere a ser ministro de um novo testamento, não está falando somente para o pregador, pasto, padre, bispo, missionário ou qualquer outro cara que fica lá em cima do púlpito, mas ta falando para aquele carinha de cabeça baixa lá no fundo da igreja, que mais dorme no culto do que presta atenção.

Ministrar o novo testamento é disseminar a boa nova de Cristo Jesus, independente de quem é que ta sendo usado. Falar da Salvação para quem não a conhece ainda é a nosso obrigação. Me diga, quantas vezes você ficou sentado conversando com alguém e não conseguiu (ou tentou) empurrar Cristo para dentro da conversa? Com qualquer pessoa, em qualquer lugar! A Palavra de Cristo tem um poder surpreendente, É metida, se encaixa em qualquer situação. Portanto, não importata se tu é somente um varredor de santuário, mas Deus quer te usar do Geito que você é!

Segunda Parte: A letra (Lei) mata, mas o espírito Vivifica! Nem tem muito o que falar sobre isso quando já existe um exemplo claro. Cristo na Cruz foi morto pelo povo, pelo seu Próprio povo, pela LEI. Ele era culpado perante a lei dos homens, mas inocente na Lei de Deus. por isso, reviveu! VocÊ entende isso? Consegue ver a grandeza da situação? Para isso também somos chamados, para nos Libertarmos do mundo, que como diria o Wagner: "Em-vão-gélico". O mundo já está perdido. Crentes mortos por não negar a Cristo. Perseguição é realidade em outros países, mas um dia chegara aqui, tá na Bíblia parcero.

Encaminhando para o final, percebamos que em um mundo onde as leis já foram vencidas pelo Espírito na Cruz do Calvário, Nós podemos ser LITERALMENTE mortos por causa da lei. Mas agora somos da Graça, e como diria aquela música: "Tua Graça me Basta".

Fiquem na Paz!

2 comentários:

  1. Falou e disse!
    e depois que te mandei a referência que lembrei que mandei a ref. "errada" UHSAUHSUAHS...mas no fim acabo dando certo...
    mas só pra complementa, Deus nos ordena ser Seus mensageiros para levar as boas novas! como diz em 1 Coríntios 9:16
    "Contudo, quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho!"

    Ai de nós que muitas vezes deixamos de pregar o evangelho por "N" desculpas (esfarrapadas)
    Pior ainda é quando dizem que em seu trabalho/escola/facul é "proibido" falar do amor Deus, ou "anti-ético" ...pra essas eu respondo: Atos 5:29
    "Pedro e os outros apóstolos responderam: "É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!"

    ANTES OBEDECER A DEUS! se Deus ordenou: façamos e . final

    beijobeijoo ;)

    Vocês são amados por Deus!

    ResponderExcluir
  2. É como os versos primeiros de Hebreus dizem: Somos negligentes ao Evangelho!

    Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.
    Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição,
    Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; - Hebreus 2.1/3

    ResponderExcluir