sábado, 7 de maio de 2011

Disciplinados, por amor de um Pai

E ae gente buena? Beleuza? Mais uma vez estamos aqui pra refletir um pouco sobre a palavra de Deus, #oHGod, como amo a Bíblia.

Não vou falar da Pl - 122/2006 que foi aprovada, onde a União Civíl entre Homossexuais será aceita no Brasil. Até porque, palavras agora, não fazem mais sentido. Num país onde se diz ter liberdade de expressão, tanto cristãos como homossexuais, não se respeitam! Todavia, há alguns ainda, que se respeitam entre si.



Vamos ao assunto proposto? Pois bem, comecei a estudar o Livro de Hebreus, livro destinado aos judeus da Diáspora (a dispersão dos judeus fora da Palestina), provavelmente na Itália. Ao começar ler o capítulo 2 e seus primeiros versículos, Deus falou muito forte ao meu coração o quanto nós CRISTÃOS (E eu me incluo) estamos negligenciado o evangelho. Ou vai dizer que nenhuma vez, quando você teve oportunidade de falar do evangelho pro seu amigo, não deu uma hesitada. Hã? Hã? Mas, Hebreus nem trata específicamente sobre isso; Leiamos:

Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição,Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; Hebreus 2.1/3

E o que me preocupa, é como o versículo primeiro do primeiro capítulo de Hebreus diz:

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, Hebreus 1.1

Como nós cristãos estamos vivendo hoje? Confundindo liberdade com libertinagem! Não temos mais o Temor ao Senhor, e não me refiro a ter medo de Deus, mas sim, o RESPEITO pelo PAI e pelo EVANGELHO. E o que mais me deixa triste é o fato de alguns cristãos brincarem de "bem me quer e mal me quer com Deus". E é justamente isso que Hebreus vem nos alertar, admoestar, advertir e nos disciplinar.

Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Hebreus 12.6

Percebem a profundidade desse versículo? Olha que lindo o que Jesus nos diz. O plano de Deus para conduzir muitos filhos para a glória necessitou que o Autor da Salvação deles fosse aperfeiçoado através do sofrimento, embora fosse o FILHO que não merecia nenhum sofrimento. Portanto não é surpresa que os filhos adotados, que o seguem, devam ser preparados para a herança através da disciplina. Acalme-se, Deus não é um cara que irá somente te castigar ou algo do gênero. Ele fará isso, pra te aperfeiçoar, por AMOR.


E um livro que fala bastante conosco a respeito do TEMOR ao Senhor é provérbios!
Vejamos alguns versículos que nos ensina a ser filhos obedientes a Disciplina do pai.

O filho sábio atende à instrução do pai; mas o escarnecedor não ouve a repreensão. Provérbios 13:1 

Ouve tu, filho meu, e sê sábio, e dirige no caminho o teu coração. Provérbios 23:19 
Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se multiplicarão os anos da tua vida. Provérbios 4:10


 Termino com uma citação do livro: A Cabana

"Submissão não tem a ver com autoridade e não é obediência. Tem a ver com
relacionamentos de amor e respeito".


5 comentários:

  1. Conseguiu outra vez! Passou a mensagem de forma sutil, mas com uma profundidade incrível!
    Isso mostra mais uma vez que Deus não berra conosco...Ele fala de mansinho e de forma clara, de modo que ficamos constrangidos com Seu amor, e sentimo-nos atraídos para modificar nossos pensamentos, conceitos e atitudes!

    Deus abençoe muitoo
    beijobeijo =*

    ResponderExcluir
  2. Ouve tu, filho meu, e sê sábio, e dirige no caminho o teu coração. Provérbios 23:19
    Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se multiplicarão os anos da tua vida. Provérbios 4:10

    ResponderExcluir
  3. mas uma vez você esta certíssimo, temos que entender que Ele nos corrige por extremo amor, afinal, a disciplina é a extenção do amor, e Ele é o único que nos conhece e nos faz sentirmos plenamente amados. Parabééns pelo texto e pelo blog, Deus abençoe :**

    ResponderExcluir
  4. Senti um chamado quando li esse post rs
    Adorei, ficou bem claro!
    Esta de parabéns como sempre!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. As pessoas confundem esse relacionamento que existe entre o eu e o Deus como se fosse "troca de favores", mas Deus não faz favor, é um Deus de Amor e Justo ao mesmo tempo.

    Lembrem, Deus já fez o maior ato de amor que pode existir, desfaleceu na Cruz para dar vida a quem nele crê!


    Baita texto Fayson e aidna quero ler A Cabana :S

    ResponderExcluir