segunda-feira, 30 de maio de 2011

Deus Onde Estás?

Acordei, então fiz minha oração diária que dizia: “Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, Salva-me de mim mesmo e Tenha Misericórdia de mim”. Levantei-me, coloquei uma música e fui para o meu devocional diário. Fiz conforme minha rotina mandava tudo nos conformes para “buscar” a Deus. Aconteceu-me que não senti em momento algum a presença de Deus, então me questionei: Deus, onde estás?

Inconformado com Deus, continuou então meu questionamento: Deus, onde estás? Porque não o senti nessa manhã, como das outras vezes?

Inconformado e sem resposta, dei início ao meu dia. Abri a janela do meu quarto e logo vi o sol brilhando com sua majestade. Seu brilho irradiou-se no meu quarto, trouxe-me uma paz e pensei: Deus, obrigado pelo Sol. Após alguns minutos olhando-o o sol foi embora, o tempo fechou e nublado ficou. Sem entender o que acontecia o questionei novamente: Deus, onde Estás? Meu humor mudou, fiquei fechado e revoltado com Deus. Além de não senti-lo na minha oração Ele ainda tirou o “meu sol”.

Continuei com minha rotina diária de escrever meu artigo, pesquisar sobre o assunto, ler outros artigos e parafrasear idéias na minha cabeça. Fui ao meu encontro com os Garis partilhar de alguns momentos de alegria e trocas de experiência. Mas até mesmo com eles me senti frio, sentia que não refletia a imagem de Cristo pra eles naquele dia. Pois bem, vim embora, entrei no meu quarto e mais uma vez questionei Deus dizendo: Deus, onde estás?

O tempo passava, as horas corriam e nada de achar uma resposta a essa pergunta que me pairava a cabeça por todo meu dia. Fui pra faculdade, me reuni com meus discípulos na célula e ao final dela fiquei confiante, pensei comigo mesmo que tinha “encontrado Deus” no meu dia. Cheguei à sala de aula alguns minutos antes da aula começar e me pairou um pensamento na cabeça: “Tudo o que falei, era MEU conhecimento. Não era algo ministrado por Deus”.

Chegando extremamente revoltado em casa dessa vez não questionei Deus, o deixei de lado. Não queria saber de ouvi-lo no final do meu Dia, sendo que precisava dele o dia todo comigo, afinal eu tinha o encontro com os Garis e a célula na faculdade. Senti-me abandonado por Ele.

Minutos antes de dormir pensei comigo: “Hoje não vou orar”. Fechei meus olhos e meu dia passou como um filme na minha cabeça, desde a minha primeira oração “obrigada”, por rotina. O Espírito Santo então começou a ministrar, me fez analisar literalmente o meu dia me fazendo perceber que não sou nada sem Ele, mas que Ele não quer habitar em mim por “obrigação”. Não pude conter as lágrimas e de fato orar com todo meu coração:

“Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, Salva-me de mim mesmo, tenha misericórdia de mim”.

No final do meu dia, eu percebi que TUDO o que faço por “obrigação”, até mesmo uma oração, Deus não quer. Ele não quer algo forçado, algo por rotina. Ele quer que nos escondamos Nele, andando no caminho, com o amor D’ele sobre nós, mudando nossos passos, iluminando nossos rostos.

Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração - Jeremias 29:13

A minha resposta a pergunta: Deus onde estás? Foi simples.

“Eu estou aqui o tempo TODO, você que não percebeu”

5 comentários:

  1. Bom, como eu comentei no twitter, esse é o 1º post q eu leio d vcs, e já m agradou mto, espero ler mais, Deus os abençõe grandemente, realmente falou mto ao meu coração.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto.Simples,real e tocante.Essa situação é bem comum e a resposta nem sempre é percebida,agora não me esqueço mais dela.Amo essa música também.Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito desse post, Deus falou comigo, canal de benção para nossas vidas!

    ResponderExcluir
  4. Lindo post! Deus cuida tanto da gente, não é mesmo? Sim é uma belíssima crônica! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Tremendo Post.. Tá Não Morda A Maça
    mtoo legal..
    já aconpanho sues posts faz um tempo
    pelo blog PENSAMENTOS DE CRITÃO...
    tem realmento me feito parar para refletir..

    Jayane

    ResponderExcluir