segunda-feira, 14 de março de 2011

Vamos Orar pelo Japão

Olá Amados e Amadas! Nossa reflexão fica a ponto da Catástrofe no Japão! Não há outro assunto na mídia que não seja esse, não é mesmo? É triste vê-los nessa situação desesperadora, onde já dizem que os destroços são iguais, ou piores que os danos provocados pela 2º Guerra Mundial. E não muito longe disso, acompanhamos as tragédias nas cidades do Rio, São Paulo, Minas Gerais e Austrália. poucos dias atrás. Atualmente, algumas cidades do Paraná como Antonina, Morretes, Paranaguá e Santa Catarina estão passando por situações difíceis também.

 O que está acontecendo com o nosso mundo? Será o final dos tempos? Será a vinda de Cristo? Não sabemos se é o final dos tempos, relativizar Mateus 25 com essas catastrófes. 

"Sabemos que Deus também está no olhar suplicante do faminto, nas mãos estendidas do preso, na nudez fragilizada do pobre" - Ricardo Gondim

Sabemos que, quando acontece o movimento de placas tectônicas, "não" há ação humana, aliás, só em caso de exploração de petróleo e água. Pois bem, então estamos falando que todas essas catástrofes, são ação de Deus? Podemos achar essa resposta em Romanos 8:22/23:  Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.

Trajédias, como a do Japão (E outras localidades), nos faz entender porque Jesus não pos nehuma questão doutrinária na parábola do juízo final (Mt25). O que conta é compaixão - Jung Mo Sung

Deus não está em nenhum processo que produza vítimas; Deus está nos processos de ressurreição - Ricardo Gondim.
Não cabe a nós, julgar se foi Deus, ou não, o causador das trajédias. Cabe a nós, sermos mais humanos, mais solidários. Milhares de pessoas estão sem abrigos, sem alimentos, sem familiares, sem NADA. Lembrando que, TODOS estão sujeitos à isso. Seja rico/pobre, branco, caucasiano/negro/índio, evangélico/católico/budista. 

Vamos orar por essas famílias, para que Deus os conforte em meio a dor.

Deus abençõe a Todos, Boa Semana.


Sigamo-nos no twitter: @Tpeloevangelho
 

Um comentário:

  1. Parabéns Faay,
    adoorei a mensagem,
    e seu bloog ta mtmt leegal,
    Qe Deus continue te abençoando mt,
    beeeijos, *-*

    ResponderExcluir