segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Deus, apaga transgressões, não tatuagens




 Isaías 43-25
Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro.











Muitos hoje se perguntam: fazer tatuagem é pecado?  Existe um versículo bíblico que fala sobre tatuagem? Tenho visto freqüentes perguntas sobre o assunto e várias opiniões à respeito também. Porém, não é sobre isso que quero falar, ou dizer que é errado ou não fazer tatuagens. Minha opinião sobre o assunto é: Não vejo mal nenhum em fazer uma tatuagem (Desde que, essa atitude vá ganhar vidas á Deus, e é o que Paulo fala em 1ª Coríntios 10-13). Alguns podem dizer que estaremos marcando nosso corpo, que estamos tendo a mesma atitude dos não-cristãos, atitudes do mundo, etc. Enfim, é um assunto polêmico? Talvez sim, talvez não. Tudo depende de como você está com Deus ,e ser julgado pelas pessoas? Nós somos todos os dias e até mesmo por coisas mais insignificantes que uma "simples" tatuagem escrita Deus é Fiel, por exemplo.

Enfim, o que quero dizer nesse post, é que nosso Deus, é um Deus de perdão, de misericórdia, de graça, de amor, etc. Jesus, já morreu numa cruz por mim e, por você, já levou sobre sí, TODAS, TODAS as nossas trangressões, nossos pecado (Leia Isaías 53).
Porém, não "basta" apenas Deus ter feito a sua parte morrendo na cruz, NÓS, temos que fazer a nossa parte agora, nos arrepender dos nossos pecados, para que sejamos sarados por Deus. Em Atos 3-19, Pedro faz um discurso no templo e diz: "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados". Mas o que Pedro está nos dizendo? Ele nos diz para nos arrepender-mos, isto é, desviar-se do pecado com tristeza e volta-se para Deus com fé. O Chamado ao arrependimento e à fé é um elemento necessário da pregação apostólica. 

Não importa o que você fez no passado, não importa qual tenha sido o seu pecado, não importa o quão grave tenha sido o seu pecado. Você pode se achar a pior pessoa do mundo, você pode se achar uma pessoa não digna do amor de Deus, pelos seus pecados. Mas quero dizer para você, que tudo isso, não importa mais. Deus, quer fazer nova aliança com aqueles que se arrependem dos seus pecados. Romanos 3-23 diz que TODOS pecaram, e destituídos estão (ou carecem) da glória de Deus, mas a boa notícia é que Romanos 6-23 diz que o salário do pecado é a morte, mas o DOM gratuito de Deus é a vida eterna. 

O final do versículo 34, do capítulo 31 de Jeremias diz: Pois, perdoarei as suas iniqüidades e dos seus pecados JAMAIS, me lembrarei. Um versículo parecido com o de Isaías, que lemos no início, mas quero deixar para reforçar, que Deus, quando o perdoa, Ele não lembra do seu pecado, mas começa uma nova história na sua vida. Eu convido você a repetir essa oração, de todo o teu coração:

"Senhor, eu reconheço minhas falhas, reconheço os meus pecados e sinto vergonha deles. Mas quero ser liberto desses pecados que me prendem, que me ligam ao diabo. Eu me arrependo deles e confesso ao Senhor. Preciso de perdão Senhor, me perdoa. Faz uma nova aliança comigo, me aceita como seu filho e escreve o meu nome no livro da vida. Amém".

Se alguém quiser mandar e-mail, dizendo o que tem passado, pedidos de orações, acompanhamento bíblico, perguntas sobre alguns assuntos, me contar como está a sua vida com Deus, ficarei feliz em ajudar. 

No amor de Cristo, Boa semana à todos. 



3 comentários:

  1. Respeito seus pensamentos, “mas o pior cego é aquele que não quer ver”, você esta equivocado, pois os povos pagãos se tatuavam sim, eram eles que usavam alongadores, piercing, brincos e etc... Deus se compadece do pecador e não do pecado, tudo me é licito mas nem tudo me convém, as escrituras nos exorta dizendo que “vossos corpos são o templo do Espirito Santo”, Deus nunca aceitou ovelha que não fosse sem defeitos, isto no que diz respeito ao corpo, o homem deve ser simples e do jeito que nasceu, seja sem braço, sem pernas ou qualquer outra anomalia, mas natural, e não se restituírem, digo, aos leigos estes restituírem se trata da violação do corpo como templo de Deus. Portanto meu amigo, se você veio para Deus com tatuagem que assim seja, mas após sua conversão é um estupidez negar a vaidade, como por exemplo, a foto acima sem camisa, ou seja, se não é para aparecer/expor é pra que então???

    ResponderExcluir
  2. Eu entendo que as tatuagens podem representar marcas que causamos a nós mesmos e também a outros que,em muitas vezes,são irreparáveis e vão além de apenas um pedido de perdão, tornar-se-ão cicatrizes, as quais servirão para nossa experiência e para testemunhar a glória de Deus e sua operante graça em nossas vidas. (Uma vez que somos falhos, acusando o próximo e só Deus dá o perdão completo, pois a Graça do nosso Deus basta.) Ass: Patricia Albuquerque

    ResponderExcluir
  3. muitos são chamados e poucos são escolidos nosso senhor jesus ja sabe gual são os verdadeiros cristão que vão pra glória amém

    ResponderExcluir