terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Pó de ouro nas mãos? Pra que?

Você já ouviu falar de um fenômeno que supostamente ocorre quando um pastor pede para que Deus derrame pó de ouro nas mãos dos fieis? 

Para que serve um sinal de pó de ouro nas mãos das pessoas? Para mostrar que Ele é um Deus de riquezas? Oras, aquele que é dono da terra, do firmamento e do que neles há, não precisa de sessões de exibicionismo para demonstrar Suas propriedades.
Os sinais serviram no passado para que as pessoas cressem e ainda hoje é assim. Mas esses sinais eram de cura, libertação e restauração. Você não vê no novo testamento sinais relacionados à pedras preciosas ou algo do gênero. Aliás, no Antigo testamento também não.
E mais, todos os sinais que se pediam na Bíblia, não eram para que se cressem em Deus, mas para se ter a certeza de qual era a Sua vontade. Como Gideão com a lã molhada no terreno seco e a lã seca no terreno molhado.
No novo testamento, quando pedem um sinal para Jesus para que pudessem crer nEle, Ele simplesmente se nega a fazê-lo.
Gosto de lembrar do exemplo de Tomé, que acreditaria na ressurreição de Cristo se o visse pessoalmente e tocasse nele e em suas feridas e assim Jesus o faz para logo repreendê-lo: "Por que vistes, credes? Bem aventurado os que não viram e creram!"

Creio ser relevante a gente pensar bem antes de sair pedindo sinais à Deus.

33 comentários:

  1. Nunca dúvidei destes sinais, porém sempre tive uma certa resistencia quando se houvia testemunhos a cerca desses acontecimentos. Também nunca pedi para que Deus me revelasse qualquer coisa desse tipo, pois creio que ele é Deus independente de qualquer manifestação, com sinais ou sem sinais ele sempre continuará sendo Deus!! Visitei esse final de semana uma determinada igreja onde o pastor ministrava, havia uma atmosfera espiritual intensa, e em um dado momento ele dizia para aqueles que cressem que olhassem nas mãos, pois Deus estava derramando curas, libertação e sinais. Bom..agí de forma natural, olhei para minhas mãos e não via nada além de minhas mão rs, rs. Ok, terminou o culto peguei o carro e fui para casa, antes precisei passar num posto para abastecer o carro, estava com minha esposa, sogra e a tia da minha esposa, fui até o atendimento para passar o cartão, quando voltei eis a surpresa, estavam todos no carro muito alvoroçados, minha esposa em lágrimas e muito maravilhada dizia....olha esposo, estou vendo na minhas mãos!! olhe, olhe! Então, surpreso comecei olhar e realmente constatei que a mão dela brilhava, estava cheios de pontinhos brilhantes!! ( Deixo claro que não é "pó de Ouro" ) isso é apenas uma forma de expressar, mas é algo sobrenatural. Ahh...a tia dela que estava no banco de trás que nem cristã era não estava conseguindo enxergar, quando de repente ela começa a dizer, veja as minhas mãos, agora estou vendo, olha só que maravilha!!!! Todos ficaram muito maravilhados!! Depois de alguns minutos simplesmente desapareceu!! Bom...repito, na minha mão não apareceu nada, mas uma coisa é certo, aquilo não era gliter, não era pó de nada, não tocamos em nenhuma criança da escolinha, enfim...foi algo sobrenatural. Não sei explicar, mas se Deus quis mostrar algo, quem sou eu para questionar?! Até um jumento ele usou para falar! Se alguém contasse nos dias de hoje que conversou com um jumento, todos diriam, essa pessoa é louca!!! Para finalizar, esse é um pequeno testunho da minha experiencia, algo que eu ví com os meus próprios olhos, não foi ninguém que me contou!! Aqueles que não acredita também vai o meu respeito, Deus abençoe a todos !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. Glória Jesus!!! Glória Jesus!!! 🤗🤗🤗🤗

      Excluir
    2. Já passei num culto assim e tanto as minhas mãos como as de minha irmã brilharam. Muitos da igreja viveram o mesmo, até hoje não sei o propósito daquilo.

      Excluir
    3. Aconteceu comigo hoje. É muito forte , senti a presença do Espírito Santo!

      Excluir
    4. Meu tio era pastor d rima pequena igreja em Prata -MG. Um dia ele foi orar no monte, juntamente com alguns irmãos. E quando o dia estava quase amanhecendo, o poder de Deus se manifestou de uma forma diferente e o mato começou a pegar fogo em volta deles, mas o fogo não era quente e nem consumia nada. Qdo ele foi embora levou um pauzinho em chamas para mostrar para a esposa, mas ele se apagou antes de chegar em casa. Meu tio era um homem de Deus 🙏🏻

      Excluir
    5. Estava orando na madrugada então pedi um sinal pra Deus pô de ouro na minha mão então olhei tava brilhando então achei que estava ficando doida era suor limpei minhas mão mais não saia era um brilho que era dentro da pele sem explicação . Fui julgada por parentes cristão quando eu contei falaram que eu tava vendo coisas do além fiquei bem triste pelo que as pessoas me criticaram

      Excluir
  2. O Senhor é Senhor de tudo e todos. Se manifesta não para comprovar nada, porque quem convence é o Seu Santo Espírito!! Mas creio e já vivenciei esses sinais de 'po de ouro' e na bíblia o ouro representa a gloria de Deus, então cremos que quando esses momentos acontecem ele quer nos ministrar algo relacionado com a Sua Gloria estar sendo manifestada em nós... Algo entre Deus e aquele que foi tocado naquele momento. E com certeza, esses sinais virão para testificar algo que Deus já esta falando conosco...
    Ele é lindo! Quero ser cheia da sua gloria! E mesmo que não haja sinal natural, crerei que estará aqui!

    ResponderExcluir
  3. Achei essa matéria deplorável. Pare de tentar entender a glória de Deus, tentar dar explicações para isso ou para aquilo. Isso não está a teu alcance. E não julgue, quem sabe está julgando o próprio Deus. Deus é inexplicável. É maior que qualquer entendimento humano. Se acha que Deus não precisa provar nada pra ninguém... Concordo mas a hora que julga os sinais... Pode ser que esteja julgando o próprio Deus. É como aquela palavra que diz "não julgueis o profeta mas julgueis a profecia" pq pode ser que o profeta seja Deus. Cuidado irmão.

    ResponderExcluir
  4. Povo bobo, acredita em pó de ouro, imagine se forem em show de mágica , vao pensar qe o mágico é deus tbem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amigo,a primeira vez que aconteceu comigo pensei ser tbm algum truque. Mas como o pastor faria aquilo acontecer comigo se eu estava distante dele. Achei q tinha passado a mão no rosto e os brilhos fossem da maquiagem... Mas de repente começou a acontecer c muitos e alguns tinham objetos q eram bijuterias ou prata q se transformou em ouro ali na minha frente,e eu ainda duvidava, até q uma criança ficou c as mãos muitoooo brilhosa, e de repente aquele brilho tomou seu rosto,barriga,roupas,e detalhes,eu estava hospedada na casa de familiares dela. Conheço a família e jamais se dariam ao desrespeito c a igreja, e jamais usariam uma criança p o truque. E sem encostar na criança, de repente,eu estava c um vestido preto e foi nítido, meu vestido começou a ter esse pó tbm. E hoje,nesse momento,n estou num culto nem perto de pastor algum, e simplesmente fui ao banheiro e olhei p minhas mãos e lá estava e ainda está o sinal de Deus. Tenho certeza q Deus enquanto eu dormia me entregou bençãos e sei quais são, algumas,pq Deus é infinito, soberano, maravilhoso... Desculpa se me acha uma boba...nem sei se pelo tempo vai ler minha resposta, mas Deus é poderoso sim,eu entendo sua falta de " crença" pq aconteceu comigo e eu duvidei até ver aquela criança tomada desse po. Q Deus um dia manifeste sua glória em vc. Fique c Deus.

      Excluir
    2. Aconteceu e ainda está acontecendo comigo. Sempre fui Batista, mas vez ou outra visito uma igreja pentecostes. Qdo vi os pontinhos brilhantes achei q fosse o iluminador facial de maquiagem q usei. Isso se deu no dia 03/02/2021. Hoje, 05/02/ 2021 eles ainda brilham. Já tomei bem uns 10 banhos, lavei louças, já esfregue a mão com álcool e papel e não some. Não sei até qdo ficará, mas não é só na minha mão, mas em várias partes do meu corpo. Já mostrei p um mundo de gente, até p médico.

      Excluir
    3. É real! Isso acontece.muitos não acreditam.é real! Louvado seja o nome do senhor.

      Excluir
    4. O que isso significa? Pra que serve? Desde já eu agradeço. Deus abençoe 🙏

      Excluir
  5. Povo bobo, acredita em pó de ouro, imagine se forem em show de mágica , vao pensar qe o mágico é deus tbem.

    ResponderExcluir
  6. O perigoso é as pessoas se iludirem com os sinais e se acharem muito especiais pra Deus se esquecendo de seguir a santidade e a obediência, pois do que adianta ter pó de ouro na maos e ter magoa no coracao por exemplo? ou ser maldizente... o destino desses é a perda da salvação. Outro perigo é as pessoas só irem pro culto em busca de sinais.

    ResponderExcluir
  7. Então apareceram pó brilhante nas mãos, hein! Era um fenômeno sobrenatural, né! Sim. mas a pergunta é: E daí? O que isso tem a ver com a nossa fé e com a comunhão com Deus? Um fenômeno (sim eles acontecem) pode durar alguns momentos... mas e no dia seguinte? O 'pozínho' ajuda em quê?

    ResponderExcluir
  8. Então apareceram pó brilhante nas mãos, hein! Era um fenômeno sobrenatural, né! Sim. mas a pergunta é: E daí? O que isso tem a ver com a nossa fé e com a comunhão com Deus? Um fenômeno (sim eles acontecem) pode durar alguns momentos... mas e no dia seguinte? O 'pozínho' ajuda em quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dura um dia não, são mais de 24 hrs se for da forma que Deus quer.

      Excluir
  9. Bom... Não sei o motivo que acontece isso, mas várias vezes sozinho em casa na presença de Deus já aconteceu isso de pó de ouro nas mãos, no rosto, ou óleo vertendo das maos, agora pra que é por que, só Deus pode responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Aconteceu a uns anos atrás na igreja,depois em minha casa sozinha mas foi rápido e nunca mais até hoje, pq hoje aconteceu. Acordei e minha mão está repleta. Estou muito feliz,eu nem estava orando,estava dormindo. Mas tenho certeza q Deus assim como zela nosso sono nos abençoa enquanto dormimos. Recebi bençãos e estou muito feliz. P mim significa isso, bençãos! Um sinal de q Deus está bem próximo a nós...em fim, é indescritível e inexplicável.

      Excluir
    2. Ore pelos enfermos.

      Excluir
  10. OLha irmão, ocorreu na minha igreja, eu cheguei a conversar com meu pastor, sobre isso, eu achava incorreto esse tipo de coisa, mesmo argumentos que vc deu. Qual o motivo de Deus com isso, não sei, não me cabe explicar. Mas aconteceu comigo na semana seguinte, coisa gloriosa. E depois voltou a acontecer de novo e de novo. Não sabemos o porquê está acontecendo, em diversos lugares, mas nos cabe aceitar e nos calar. Deus sabe o o porque de todas as coisas, amém?

    ResponderExcluir
  11. Bom dia queridos irmãos. Eu frequentei por um bom tempo enquanto estava no Rio uma igreja em que no culto sentia a presença do Senhor. Em uma noite do domingo na ultima oração o pastor disse que via cair pó de ouro em nossas mãos levantadas, eu achei que era do modo figurado, algo com que se retratava algum misterio dele com Deus. Todos estavam louvando e glorificando, foi algo sobrenatural. Quando a oração acabou o pastor pediu pra que verificarmos nossas mãos, eu então não olhei,não acreditava que algo assim aconteceria. Pessoas ficaram maravilhadas e mostravam suas mãos com pontos brilhantes, era como um pó que brilhava nas palmas das mãos, era algo maravilhoso, então criei coragem de olhar as minhas e pra minha surpresa haviam nelas, e brilhavam. Eu conseguia acreditar. Deus havia se revelado mais uma vez e se mostrado presente. O pó não desapareceu no mesmo dia, lembro que eu tinha treino pela manhã e ainda tinha pontos de brilho e de tarde tudo havia desaparecido.
    Eu não sei porque aconteceu, mas sei que toda vez que pelo menos um segundo eu posso deixar de acreditar, eu lembro daquele dia e se renova a minha fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que benção e só pra quem crê mesmo quando o pastor falou para nós fecha os olhos e quando abrir os olhos minhas mãos estava brilhando

      Excluir
  12. Eu Tive essa experiência c Deus, era simplesmente um encontro de jovens, nesse dia eu estava normal, orando baixinho c Deus,sentindo a sua presença, quando abri os olhos vi minhas duas mãos brilhando tanto.. Pareciam pozinhos de ouro mesmo, a primeira coisa qe fiz foi ver se tinha encostado em algo que brilhava.. Aí mostrei pro pessoal pra ver se só eu podia ver .. Mas não! Eles viram também .. E é muito! Parece que você pois a mão num balde c pós dourado. Aí mostrei pro pastor,ele disse que era Deus! Que isso acontecia muito na igreja que ele era, pó de ouro nas mãos, dente na ouro.. Minha tiaAvó ganhou um dente de ouro e fica pra sempre!!
    Fui impactada . Primeiro por ter passado por isso e por ver como O Espírito Santo é simples , não é preciso de muito choro, de muito pulo ou algo do tipo pra ele poder se manifestar de forma grandiosa. ( Mas ele também se manifesta c petencoste )
    Acredito que essas manifestações são coisas únicas que Deus tem especial conosco , não para provar que ele existe.. Mas para dizer que ele está c você , sabe,uma aliança especial.. Não sei. Deus tem suas formas de agir, ele que escolhe cara ! Por muitos anos eu desejei algo diferente c Deus assim e Deus sempre falava comigo através da Palavra e eu me fortalecia . Só qe ele é Deus,então pode chegar uma hora que ele escolhe fazer algo diferente .. eu não Sei ao certo o significado, eu só sei que sempre Amei ao Senhor e tendo ou não experiências com ele eu sempre o servirei!! Acredite .
    Ele é lindo,original , surpreendente , qto não esperamos algo novo acontece. Pq Deus é dessas kkk.. Ele é top!
    N critique. N duvide. Seja um verdadeiro adorador .
    " Me leva a sala do trono,mostra tua beleza,quero ver tua face"
    Quando Moisés pediu P que visse a Deus, ele já tinha sua fé em Deus,já o Sérvia e nada podia mudar isso dele, e Pq então Deus passou por trás dele para que ele visse pelo menos um pouco ? Eu acredito que Pq Moisés desejava de toda sua alma, sabe,uma ligação tão profunda c Deus que o Senhor o permitiu pelo menos ver e depois o rosto de Moisés resplandecia de glória .. Deus deseja se mostrar a nós , basta buscarmos , desejar .. Vai além do que desejar bênçãos ! É desejar VEr a Deus, ter Deus... desejar a ele!! Independente do que ele pode dar . Mas pelo o que ele É!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Sempre peço a Deus que ele me sinalize se de fato estou vivendo a vontade dele e dando uma resposta ao que recebo da parte dele, então sempre ouço e também contemplo sinais, um deles é este!
    Todos os dias pela manhã quando chego em meu trabalho aparece em minhas mãos esse "pó de ouro". Assim como outras vezes em minha casa ou em algum culto, isso para mim é um sinal de Deus dizendo "estou contigo", "continue a caminhada", "Você está indo na direção certa". Respeito quem não crê, mas viver isso não tem preço.

    ResponderExcluir
  14. Comigo também aconteceu.primeiros pontos brilhantes depois nas duas maos com impressões digitais bem marcadas de pó de ouro mesmo.muito lindo.agradecemos a Deus damos Glória e aleluia.obrigado Senhor.

    ResponderExcluir
  15. bejo toda hora, agora mesmo minhas mãos está brilhando, não é só as mãos as vezes pescoço, perto do umbigo, ja vi nas pernas, e também vejo em rosto de algumas pessoas, ai faço algumas perguntas , logo descubro que a pessoa é cristã, quando é este tipo de brilho sobrenatural ele apaga e aparece e muda de lugar e é colorido

    ResponderExcluir
  16. Comigo aconteceu também sou grata a Deus.Pois isso são sinais e maravilhas pois acontece pra prosperidade entrar na nossa vida .Pois Deus é dono do ouro e da prata.E não cabe a nós querer entender os mistérios dele.A minha vida financeira mudou.Claro ligada a outros pontos de obediência a palavra junto.

    ResponderExcluir
  17. Minhas mãos estão brilhando neste momento, pela segunda vez em uns 22 anos!!! Fiquei bem surpresa, participei de um culto ontem! Hoje fui na rua mexer no cachorro que é preto, a barriga dele ficou brilhando, olhei para as palmas das minhas mãos, e lá estava o pó bem , bem fininho, realmente parece de maquiagem, é muito, muito fino, o detalhe é que não usei maquiagem! Fiquei surpresa! Não esperava que isso acontecesse novamente, daí estou aqui pesquisando quem já teve a mesma experiência!

    ResponderExcluir
  18. Nunca vi tanto Cristão como nos tempos de hoje questionando Deus. Quem conhece Deus em sua grandeza pra saber oque ele fez, quer fazer oi vai fazer. Um dia pedi ao Espírito Santo o propósito do pó de ouro, e prontamente me respondeu: Tu já viste que ele verte junto ao suor? Pois bem, o pó de ouro não desce como mágica dos céus, mas sim verte de dentro de casa um que está cheio da minha presença. É uma manifestação real e visível da presença da Santa Trindade. E nós é dado de graça. Assim como a Cruz, o pó de ouro é uma forma que o espírito santo encontrou de demostrar o seu amor pela nossa obediência e santificação. Simples assim. POR AMOR!!! Fiquem na Paz Queridos.

    ResponderExcluir