quarta-feira, 27 de junho de 2012

Você já ouviu falar das 4 Leis Espirituais?


Você já ouviu falar das 4 leis espirituais?

1º Lei: Deus ama você e tem um plano maravilhoso pra sua vida.

O amor de Deus por nós é demonstrado em João 3.16 (versículo bem conhecido). Quer prova maior do que essa?

O plano de Deus é que todos tenham uma vida em abundância (uma vida completa e com propósito – João 10.10)

Porque a maioria das pessoas não está experimentando essa “vida em abundância”? Porque...

2º Lei: O homem é pecador e está separado de Deus; por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.

O homem é pecador e carece da glória de Deus (Romanos 3.23). O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência, escolheu seguir seu próprio caminho e seu relacionamento com Deus se desfez.

O homem está separado (Romanos 6.23) e aqui é “separação espiritual de Deus”. Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa um do outro. Qual a resposta para esse problema?

3º Lei: Jesus é a única solução de Deus para o homem pecador. Por meio dele você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.

Ele morreu em nosso lugar, pagou por nossos pecados (Romanos 5.8). Mas Ele ressuscitou e está vivo (1º Coríntios 15.3-6). Jesus é o único caminho (João 14.6). Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos separa dele ao enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nossos pecados.

“Mas não é suficiente conhecer essas três leis...”

4º Lei: Precisamos convidar Jesus para ser nosso Senhor e Salvador, por meio de um convite pessoal. Só então poderemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida.

Precisamos receber a Cristo (João 1.12) pela fé (Efésios 2.8-9). O convite é pessoal e só você pode fazer (Apocalipse 3.20)

Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar nossos pecados. Apenas saber que Jesus Cristo é o filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados, não é suficiente. É necessário receber a Cristo pela fé, por meio de uma decisão pessoal.

Amigo (a) leitor (a), você pode convidar a Cristo agora mesmo em oração, assim:

“Jesus, eu preciso do Senhor. Abro a porta da minha vida e O recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por ter morrido na cruz para perdoar meus pecados, por me dar a vida eterna e por me aceitar como estou. Tome conta da minha vida e faça de mim a pessoa que desejas que eu seja. Amém”.

Deus abençoe sua vida, hoje e sempre!
@Faysonmerege

Um comentário: