segunda-feira, 7 de março de 2011

Carnaval: "Tudo me é lícito e tudo me convém"

 

Compartilho esse vídeo com vocês, para a reflexão! O que me chamou a atenção é que, uma mulher do meio secular apontou os graves defeitos sobre o que é o Carnaval. 

Ps: Faço, das palavras dela, as minhas, porém, deixarei algo sobre o que eu penso.

 Eu vejo o carnaval como uma festa onde: "tudo me é lícito e, tudo me convém". Pessoas bebendo, fumando, se prostituindo, o sexo ta liberal, Dst's rolando solta, campeonato pra ver quem pega mais mulher, ou mais homem, enfim. Não que, não aconteça no dia-a-dia, mas nesses dias, isso ACONTECE COM MAIS INTENSIDADE.

Mas, entendo que essas pessoas procuram preencher um vazio que existe nelas e, buscam nessas coisas carnais como Gálatas 5:19/21 diz: "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus".

Queridos, esse vazio só será preenchido quando deixarmos Deus preenche-lo. Quanto mais buscarmos nossas vontades carnais, mais teremos "dor de cabeça", ou ninguém acorda com uma baita ressaca na "Quarta de Cinzas"? A verdade é que, quanto mais alimentamos esses desejos, mais dependentes ficamos deles, pois: Quem bebe uma lata de cerveja e a mesma não o satisfaz mais, toma duas, três e assim sucessivamente até preenche-lo naquele momento.

 Muitos podem dizer que é bom fazer isso, fazer aqui e tal. Mas, será que isso nos deixa feliz a vida inteira, ou só por momentos? Será que esses desejos carnais, preenchem de fato sua vida? Ou você está preocupado com o que vão falar sobre ser "diferente" de todos? Você prefere fazer o que a maioria faz, para não ser "rejeitado" pela sociedade? Afinal, qual valor tem sua vida?

Queridos, essas paixões carnais, SÃO PASSAGEIRAS e, não iram preencher o seu vazio. Aceite a Cristo, deixe-o transformar sua vida. Deixe-o preencher esse vazio que consome sua vida.
"Deus está te chamando novamente, deixe Ele te puxar, deixe Ele te guardar do medo que engole sua vida. Você vai ficar do mesmo jeito, ou vai lutar? You Decide - Fireflight

Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; Efésios 4:21,22

3 comentários:

  1. Parabéns,pelos seus belos textos:*

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, tanto com o vídeo quanto com suas palavras...
    parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  3. Perfeito!
    Na época do carnaval , eu postei no blog, uma mensagem intitulada, Carnaval para crentes, e acredito que foi atraente pois logo a postagem tornou-se a mais acessada, por dias...É claro, que não encontraram lá, uma apologia ao carnaval, mas sim a Palavra de Deus, se quiser, dá um aolhada depois... http://marianagomespires.blogspot.com/2011/03/carnaval-para-crente.html
    Graças a Deus, fomos libertos do mundo, porque faríamos, como o cão que volta ao seu vômito?
    Deus me livre disso...de lá Deus já me tirou, sigo para o alvo: JESUS!
    Graça e Paz, irmão!

    ResponderExcluir