sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O Poder da Oração

Vou compartilhar uma história que lí em um livro do Pastor americano Ray C. Stedman, que conta de um casal de missionários e o poder da sua fé. Que você possa ser abençoado com essa história linda.

Uma noite, John Paton e sua esposa - um casal de missionários nas Ilhas Vanuatu (na Oceania) - foram acordados por uma cantoria fora da sede da missão. Olhando para fora, eles viram que um grande número de nativos hostis tinha rodeado a missão com tochas, com a intenção de queimar o lugar e matar o casal. Os Paton ajoelhram-se e oraram a noite toda pedindo a Deus que os livrasse. As horas tensas e escuras passaram, porém os ilhéus mantiveram-se vigiando o lugar.
Finalmente por volta do amanhecer, os Paton olharam pela janela - e os nativos hostis haviam partido. John Paton estava confuso. Não havia qualquer motivo que impedisse o ataque dos ilhéus, porém o ataque não aconteceu. Paton não descobriu porque os ilhéus partiram tão misteriosamente, até que se passasse um ano, quando o chefe da tribo aceitou Cristo como seu salvador pessoal.
Lembrando-se da longa noite de cerco do ano anterior, John Paton perguntou ao chefe recém-convertido porque os nativos partiram ao invés de queimar totalmente a sede da missão. "Nós tivemos medo dos homens que estavam com vocês", o chefe respondeu.
"Que homens?" Perguntou Paton.
"Havia centenas d ehomens altos em volta da casa da missão naquela noite", disse o chefe: "suas roupas brilhavam como a luz e eles empunhavam suas espadas. Sabíamos que eles nunca iam nos deixar tocar em vocês, por isso voltamos".

Esta é a batalha espiritual em seus extremos! Deus nem sempre tem que intervir de maneira tão dramática em favor de Seus filhos. Porém a batalha é tão real e tão mortal para você e para mim em nosso dia-a-dia, como foi naquela noite para os Paton na sede da missão nas Ilhas Vanuatu. Você e eu somos cercados por inimigos todos os dias, mas Deus dispôs uma defesa para nõs, que nos capacitará a enfrentar as ciladas e dardos inflamados do inimigo. (Ray Stedman)

Fiquem na graça, Deus abençõe.

3 comentários:

  1. Me arrepiei! Que bênção isso!!
    A oração nunca é em vão....
    ótimo post Fayson,obrigada por compartilhar!!!

    te amo

    ResponderExcluir
  2. oração, creio que ela seja como o nosso conforto, quando podemos nos expressar, e elas são o que nos faz mais humanos...
    e como dito -A oração nunca é em vão...

    ResponderExcluir
  3. Concordo!!! parabéns continue assim!!!

    ResponderExcluir