quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Morte, que gera vida

Atos 7 - 54/60
E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra ele.
Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus; E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus. Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele.
E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo. E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.
E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.

1º Ponto: - Estevão, homem cheio do Espírito Santo;
- Homem cheio da graça e do poder de Deus;
- Realizava grandes maravilhas e sinais entre o povo.

Porém, quando fazemos à obra de Deus, o diabo se levanta tentando nos derrubar, coloca pessoas que se opõem as nossas opiniões e pensamentos (e isso dentro e, fora da igreja).

2º Ponto: - Estevão tinha certeza da salvação;
- Sabia que o Espírito Santo habitava nele;
- Sabia que quando morrer veria Deus face a face.

“Senhor Jesus recebe meu espírito”.

No momento de apedrejamento, Estevão não reclama, não blasfema, não lança sobre si maldição, mas ‘agradece’ pedindo pra Deus receber seu espírito. Estevão sabia que sua missão tinha sido cumprida. No entanto, no versículo 59 ele diz: “Vejo os céus abertos e o Filho do Homem em pé, a direita de Deus”.

Estevão não teve uma morte “suave”, mas teve um encontro com Deus, um privilégio de ser recebido por Deus.

E nós, quando morrermos, seremos recebidos por Deus com tanta alegria, assim como Deus recebeu Estevão? Nossa morte trará vida para alguém? Será exemplo para alguém?

3º Ponto: - Vida com Deus, gera vidas com Deus;
- Através da nossa morte, trazemos (ou devemos) dar vida a outras pessoas;
- Saulo começa a mudar sua vida, com a morte de Estevão;
- Jesus morreu para que hoje estivássemos vivos. Tivéssemos Vida.

Saulo, que mais tarde vem a ser conhecido com Paulo de Tarso, um dos perseguidores da Igreja da época, tem sua vida transformada através da vida (e morte) de Estevão.

“Imagino eu, que ele tenha ficado surpreso com tanta satisfação de Estevão, em sua própria morte”.

No caminho para Damasco, Paulo tem um “Encontro com Deus” e, e Deus o permite ficar cego, para mais tarde Ananias cura-l e, ser um grande homem de Deus.

Nossa vida só fará sentido quando começarmos a transformar vidas, através das nossas vidas. Sendo exemplo, deixando exemplo. Estevão foi o primeiro mártir do Novo Testamento, o primeiro jovem a morrer “duramente” e, podemos considera-lo um verdadeiro LOUCO POR JESUS.

E você, e eu, podemos nos considerar verdadeiros LOUCOS POR JESUS? Seus dias tem sido em favor do evangelho As pessoas te acusam por você falar do amor de Deus? Se você esta numa vida confortável, você não ta vivendo um cristianismo verdadeiro.

“Se você quer uma religião confortável, eu definitivamente não aconselho o cristianismo” C.S.Lewis

4º Ponto: - Sofrimento, perseguição;
- O Diabo se levantara contra tudo o que fizer pelo evangelho;
- Mas em tudo o que passar pelo evangelho e por Deus, será para glorificar a Deus.

João 16:33 na parte ‘b’ do versículo diz: No mundo tereis aflição, mas tende bom animo, pois eu venci o mundo.

Não há o que temer, Deus é conosco. Só faremos conhecido o evangelho, trabalhando na obra, mas o que acontece nos dias de hoje, é que preferimos os 3 “S”: SALVOS, SENTADOS E SATISFEITOS.

Pensamos em nós, no nosso ego. Ta confortável assim, estou na minha zona de conforto. E enquanto isso, vidas lá fora estão morrendo por não conhecer o amor de Deus e, os culpados somos nós.

“Nosso  objetivo na Terra, é fazer o evangelho conhecido”.
Fazer as pessoas conhecer o amor de Deus. E quando morrermos, não seremos lembrados somente por fazer historia, mas por termos feito Deus conhecido. Estão seremos lembrados como: HOMENS/MULHERES DE DEUS.

“Adão culpou Eva. Eva culpou a serpente. E você, tem culpado quem por não fazer a vontade de Deus?” Rick Warren.

Para que hoje estivéssimos vida, Jesus morreu na cruz por mim e por você!

3 comentários:

  1. Uma ótima reflexão mesmo Fayson.
    É bom poder ter um blog religioso...
    Gostei das palavras,são lindas e tocam o coração dos leitores.Parabéns pelo Blog!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. É muito legal o modo como as passagem são interpretada por você, digo, de uma maneira
    que ajuda a quem le, com uma maior facilidade...
    alguns tópicos citados me lembrou o seu estudo sobre a salvação... Porém oque mais me chamou a atenção é o fato de que a partir do momento que nos preparamos, nos arrumamos a ir para igreja, as oposições começam, tentando nos impedir...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, essa sua postagem ficou muito legal, o jeito que escreve deixa o blog mais interessante, eu gostei de vários versos mais esse é o mais interessante, Porém, quando fazemos à obra de Deus, o diabo se levanta tentando nos derrubar, coloca pessoas que se opõem as nossas opiniões e pensamentos (e isso dentro e, fora da igreja).
    abraços

    ResponderExcluir