quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Aliança Com Deus

Romanos 7 - 1/6
Não sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive? Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido. De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido. Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus. Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte. Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.


  • Paulo compara o pecado e a lei com o casamento;
  • Se alguém está casado (a) e houver traição de ambos, estarão em pecado, assim adulterando a lei;
  • Porém se a mulher ou o homem estiverem viúvos, podem casar-se novamente e não estarão sendo adulteros; 
  • A morte, leva relações ao fim; ou seja: o que nos prendia, não nos prende mais;
  • Outro lado da ilustrção é que a união com Cristo, em sua ressureição, confere ao cristão uma nova relação;
  • Nos somos (Enquanto não aceitamos a Cristo), éramos (Quando aceitamos a Cristo como Senhor e Salvador) casados com o mundo e com o pecado. Tínhamos uma aliança com ambos;
  • Quando aceitamos a Cristo, devemos morrer para o mundo (e o mundo morrer em nós) e para o pecado; assim casando-se com Deus;
  • Pois, se aceitamos a Cristo ainda casados com o mundo, estamos adulterando com Deus, estamos traindo o mundo (nesse caso Deus seria o "amante");
  • Em contra partida, quando o pecado morre em nossa vida e casamos com Deus e, voltamos a fazer coisas do mundo e os desejos da carne (Gálatas 5 - 19/21) estamos adulterando contra Deus (nesse caso o mundo seria o amante) Ver Nota 1;
  • Nós temos que escolher com quem queremos casar: Com Deus ou com o mundo;
  • Não podemos viver em cima do muro; 
A boa notícia, é que Deus nos convida para esse Casamento, essa nova aliança. Porém, Deus não quer ser nosso "amante" e muito menos traído. Por isso ELE nos dá o lívre arbítrio de escolha.

Deus quer fazer uma aliança contigo, mas você aceita? Se você deseja do fundo do seu coração fazer essa aliança com Deus, faça essa oração onde estiver e, aceite o pedido de Cristo em casamento.

" Senhor, eu acredito na sua fidelidade e no Teu Amor, sei que não tenho vivido conforme a tua verdade, mas reconheço os meus erros e lhe peço perdão. Faça morrer em mim os desejos do mundo e da carne, me deixando livre do pecado. Eu te aceito como meu Senhor e Salvador. Amém".

Nota 1 (Gálatas 5 - 19/21)
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Deus Abençõe!
  
 

Um comentário:

  1. Esse post me fez lembrar que eu ja li na biblia sobre... na verdade foi em Gl 5,16 que eu li, onde fala sobre a carne e o poder divino se operem... a carne nos garante a morte e o poder divino a vida eterna, mas logo em seguida eu fui lendo até por onde você colocou aqui no post...

    ResponderExcluir