Mostrando postagens com marcador Salvação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Salvação. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Jesus x Religião

Jesus é meu salvador, não minha religião!

Isso mesmo! Cansei de pessoas rotulando Jesus como o "cara que corta o barato da galera" em vários aspectos do cotidiano. Como assim? Eu explico...
Sabe quando você ouve aquela conversa assim: "ahh, eu não creio em Jesus, nem em Deus, e muito menos vou a igreja porque se não tenho que usar saião e cabelão..." wwooooww...pera lá! ninguém falo que Deus obriga você a fazer essas coisas! (e ninguém aqui está dizendo que é pecado usar saião e cabelao, que fique claro...é só um exemplo...aliás, o mais comum dos exempos!)
As pessoas confundem quem é Jesus, e o que Ele fez por nós...Não, Jesus não é uma religião...Ele é meu salvador, o teu salvador...O nosso salvador!
Não vamos nos deixar levar por Legalismos, métodos, técnicas e regras que são coisas humanas...mas vamos deixar que o amor de Cristo nos invada e  transborde em nossas vidas, para que em tudo o que fizermos e dissermos, possamos refletir a vida de Cristo em nós...assim como diz em 2 Coríntios 4:10-11
Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal.
Bom final de semana!
Você é amado por Deus. 

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Eu e minha desobediência


É como se as palavras de Paulo na carta aos Romanos ecoassem na minha cabeça:

“Deus meu, porque o que quero não devo, o que devo não posso e o que posso não quero, Porque o que quero não devo, o que devo não posso e o que posso eu não quero?” E constantemente me questiono se acaso o bom se me tornou em morte? Mas será que eu sou bom? Terá em mim valor algum? É claro que “não”. O pecado em mim foi que se tornou a causa de minha morte espiritual, impelindo-me a quebrar a boa lei de Deus. O pecado, pois é visto em mim como “sobremaneira iníquo”.

Pergunto-me porque sou assim, são conflitos em minha própria mente nesse meu caminhar com Cristo, Cristo habita em mim¹ e, no entanto, o pecado também habita dentro do meu ser². Será que posso estar em conformidade com a vontade de Deus no meu viver ou ela está fora do meu alcance? Sabendo que a salvação tem duas dimensões: “já” e “ainda não”. Assim posso ficar mais tranqüilo comigo mesmo?

Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?

Não quero me desesperar, não quero me aludir pela morte como tal, mas pelo livramento que, finalmente se consumará na ressurreição³. Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado. Quero ser aprovado pela boa lei de Deus e, não ser servo do pecado “na carne”. Quero a nova vida no Espírito, que é experimentada na mente, no corpo e no espírito. Não quero estar em estado de frustração comigo mesmo.

¹ - Gálatas 2-20: Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

² - Romanos 7-17/20 : De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

³ - Romanos 8-23: E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.