Mostrando postagens com marcador Deus. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Deus. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Deus é mais glorificado quando nos alegramos Nele


Primeiramente eu gostaria de agradecer a Deus pelo privilégio de ter esse ministério (servir) com os garis de Ponta Grossa. Depois de arar, preparar a terra e lançar a semente; hoje vivo a fase de regar e em breve os frutos serão colhidos. Cada vez que olhos as fotos (embora sejam poucas) meu coração se alegra, pois só eu e Deus sabemos o que temos passado e feito durante esse 1 ano e 7 meses com esse projeto.

Dia 30/06 fiz uma confraternização com todos (como de costume fazemos), pois também é o momento onde “consigo” reunir todos; no dia-a-dia são poucos os que ficam nos devocionais. Embora meu coração gostasse que todos fossem salvos, sei que isso “pode não” acontecer, afinal a decisão de abrir a porta do coração e convidar Jesus a cear na mesa é feita por poucos.

Hoje eu fico mais tranquilo em relação a “números”, sei que quem faz a obra é Deus e o meu único dever é anunciar as boas novas do Evangelho a todos eles. O que fiz nesse dia foi ensinar sobre as 4 leis espirituais (leia o último post do blog que você entenderá).
Expliquei que Deus nos ama e tem um plano para cada um de nós de vida em abundância (que vai além dessa vida). Mostrei que nós somos pecadores e carecemos da glória de Deus, que somos destinados ao inferno como salário do pecado, mas que Deus nos trouxe uma solução enviando seu filho. Ressaltei que não é religião ou igreja tal que salva, mas que somente por Jesus que é o caminho, a verdade e a vida pode nos garantir esse acesso a Deus. E mais importante do que saber isso, fiz um “apelo” sobre abrir a porta do nosso coração e convidar Jesus pra entrar em nossos corações.

O momento foi lindo, escrevo isso aqui com lágrimas nos olhos (sem dúvida). Alguns tomaram essa decisão de abrir a porta (Ap. 3:20) e deixar Jesus entrar pra transformar suas vidas. Toda honra & glória seja dada a Deus, pois Ele é o mais interessado nisso tudo.

Nesse dia pude levar a Amanda (uma grande amiga e companheira) e ela testemunha que:

“Foi uma experiência nova na minha vida, onde foi marcante. Sabe quando você não tem expectativas sobre algo e isso te surpreende? Foi isso que aconteceu comigo nesse dia. A simpatia de todos é contagiante, os momentos descontraídos de brincadeiras entre eles, o carinho e o amor que os mesmos têm pelo Fayson e uns com os outros. Eles olham para você com amor, dedicação pelo simples fato de você dar apenas “alguns segundos de atenção” à eles. Confesso que o que “mais” me chamou a atenção foi o momento em que o Fayson estava ensinando sobre as 4 leis espirituais, no qual os olhares eram atenciosos, sedentos por ouvir algo sobre Deus. Realmente eu pude sentir Deus conosco naquele momento, e com certeza é algo que quero fazer mais vezes”.

“Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês amarem uns aos outros” – Jesus de Nazaré

Nós não seremos conhecidos por sermos “evangélicos, cristãos, protestantes, metodistas, presbiterianos, batistas e etc, mas seremos conhecidos como Discípulos de Jesus”. E isso só fará sentido se nós andarmos e fizermos o que Jesus nos ordenou a fazer: “ir e fazer discípulos de todas as nações e ensinando-os, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

É dever de todo cristão para com Deus e para com o próximo transformar este mundo da melhor maneira que pudermos – Niebuhr

Agradeço a todos que tem orado, ofertado e ajudado de alguma forma esse simples projeto! Deus Abençoe!
@faysonmerege

quarta-feira, 4 de abril de 2012

AS REFORMAS DA VIDA

Está quase pronto. A poeira da troca de azulejos já baixou. As novas cerâmicas dão um novo ar para a cozinha antiga e desgastada. As paredes da sala, corredor, e quartos ganharam novas tonalidades, criando um ambiente único em cada peça da casa. As cores foram escolhidas à dedo,  e pintadas pelos próprios donos, com a ajuda de um amigo e irmão sempre bem disposto.


 Os móveis novos agora estão sendo montados. Tudo está ficando lindo.

A angústia inicial pela busca do apartamento com a localização adequada e com o preço dentro do orçamento, já foi superada. A ansiedade quanto a aprovação e a liberação do dinheiro do financiamento se reduz à um sentimento ínfimo, quando vislumbramos, com nossa imaginação, o apartamento todo pronto e mobiliado do jeito que a gente queria. Sim, esse é o momento que estou vivendo: a mudança para um lugar só nosso, com tudo novo.

Tudo isso me faz lembrar que a nossa vida também precisa passar por reformas.

O alvo de Deus para nossas vidas, é que tenhamos o caráter de Cristo formado em nós. Para tanto, muitas coisas velhas precisam ser arrancadas do nosso coração.

 São hábitos e pensamentos malignos que precisam ser desalojados. São práticas que necessitam ser abandonadas. O que importa, como disse o apóstolo Paulo em Gálatas 6.15, é sermos nova criatura.

 Em Cristo, as coisas antigas se passaram, e tudo se fez novo 2 Co 5.17.


De fato, a reforma em nossa vida tem que ser algo constante, pois se buscarmos a Deus de todo o coração, seu doce Espírito nos convencerá dos nossos pecados, e nos levará ao arrependimento genuíno, que produz em nós uma coisa chamada MUDANÇA.


Se você está em Cristo, a sua vida tem que estar diferente do que era antes. E tem que estar sempre mudando. De glória em glória, de revelação em revelação.

 Existem muitas coisas a serem mudadas, mas podemos confiar que " aquele que começou a boa obra em nós, há de terminar até o dia de Cristo Jesus. Fp 1.6
 
Você é a boa obra de Deus.

 Por fim, vale lembrar que Jesus, quando morreu na Cruz, não fixou seu olhar apenas naquele momento, em todo o trabalho, em todas as reformas que precisariam ser feitas. Mas Ele contemplou o fruto do seu precioso trabalho. Ele viu lá na frente. Viu o que sua morte e ressurreição fariam na vida de cada pessoa que quisesse crer nele. Ele viu a obra completa, termianada (Isaías 53.11).
 
Por isso, nessa Páscoa, reflita sobre o preço pago por Jesus naquela Cruz, para que sua vida fosse diferente.


Se você ainda não começou a sua reforma interior, peça a Jesus para que Ele comece. Ele vai te dizer o que precisa ser jogado fora. Ele vai te mostrar o que você ganhará em troca. O resultado final será muito mais surpreendente do que você imagina.
 
Mãos à obra!

quinta-feira, 22 de março de 2012

PEREGRINO DE CORAÇÃO


"Como são felizes os que em Ti encontram sua força, e os que são peregrinos de coração! Ao passarem pelo vale de Baca, fazem dele um lugar de fontes; as chuvas de outono também o enchem de cisternas. Prosseguem o caminho de força em força, até que cada um se apresente a Deus em Sião.". Salmo 84: 5-7 - NVI
O salmo 84 na Nova Versão Internacional, traz no versículo 5 a expressão “peregrino de coração.”
Segundo o dicionário Aurélio, “Peregrino”  é uma pessoa que viaja, anda longamente por lugares vários e distantes.
O peregrino não tem um lugar fixo. Ele está sempre passando por vários lugares. Não possui residência certa. Por isso, não se apega ao lugar onde passa, e nem pode ter muitas coisas, pois sempre está de saída para algum lugar.
Quando penso em um peregrino, me vem à mente a figura de uma pessoa com uma mochila nas costas, carregando consigo somente o que é essencial, indispensável a sua jornada. 
O salmista fala de como são felizes aqueles que extraem sua força do Senhor, e que são peregrinos de coração.
Penso que o salmista, ao usar essa expressão 'peregrino de coração', quis fazer referência a nossa maneira de viver.  Precisamos viver com a consciência de que estamos aqui só de passagem. Aqui não é o nosso lugar fixo. Aqui não é nosso destino final. Nossa morada definitiva é nos céus, na eternidade com nosso Deus.
Por isso, precisamos ter cuidado de não nos apegarmos à este mundo. 
Curioso é que se realmente vivermos dessa forma, a nossa perspectiva, a nossa maneira de olhar as coisas ao nosso redor, muda radicalmente.
Se eu sou peregrino, não vale a pena adquirir muitas coisas, muitos bens materiais, pois estou aqui só de passagem. Não vou poder levá-los comigo.

Se sou peregrino, segundo o salmista,  sei que quando eu tiver de enfrentar dificuldades ou tristezas ( vale de Baca - vale de lágrimas), saberei que isso também passará. Não é algo definitivo. Antes, esse vale de lágrimas será para mim uma fonte de inspiração, um motivo para crer num futuro melhor, eterno, que está reservado pra mim.
Quem é peregrino de coração, receberá do Senhor a força necessária para passar por cada etapa dessa vida, um dia de cada vez, rumo à nossa morada final, que é a Casa do Pai.
Todo o cristão deveria ser um peregrino de coração.
No entanto, nos comportamos muitas vezes de forma contrária à essa mentalidade.
Nos preocupamos demais com algumas realidades que são passageiras. Despendemos grande quantidade de energia, tempo e dinheiro em coisas que não são eternas. 
Seja sincero e responda: com que freqüência você pensa sobre a eternidade? Sobre como está sendo edificado o seu caminho para lá? 
A verdade é que passamos pouco ou quase nenhum tempo pensando sobre isso, sobre o que realmente importa nessa vida.
Nos deixamos seduzir muitas vezes pelo 'ter' e o 'ser', e não paramos para refletir sobre algumas das nossas escolhas.
Estamos aqui de passagem. O que você tem levado consigo, na sua bagagem?
Quem é peregrino de coração, tem o seu tesouro, aquilo que ele mais valoriza, aquilo que lhe é mais precioso, no céu e não aqui.
Jesus nos advertiu sobre isso: “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam nem roubam, porque onde está o teu tesouro, aí está também o teu coração.” Mateus 6.19-21
“Onde está o teu  tesouro, ali também está o teu coração.” O seu coração é de peregrino? 
Então,  “pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra.” Colossenses 3.2
Que possamos cada dia estar mais cientes da nossa jornada, da nossa caminhada, e principalmente, do nosso destino.

quinta-feira, 8 de março de 2012

EM BUSCA DA TERRA DO NUNCA





Gostaria de falar um pouco sobre o filme “Em busca da terra do nunca”.
 Estrelado por Johnny Depp e Kate Winslet, o filme conta um pouco da história de  Sir James Matthew Barrie, autor do clássico infantil Peter Pan.
J. M. Barrie, através de um relacionamento de amizade iniciado com uma viúva e seus 5 filhos pequenos, começa a extrair dali a inspiração para escrever sua nova peça.
A história se desenvolve de maneira bem interessante, e o filme prende a atenção por seus diálogos e circunstâncias apresentadas.
No final do filme, a viúva, Sra. Sylvia Lewelyn Davies, morre devido a uma doença grave, e deixa seus filhos sob a guarda do Sr. J. M. Barrie e também de sua mãe.
É um momento muito triste do filme.  Uma das cenas mais fortes, é quando um dos filhos, que já era revoltado pela morte prematura do pai, conversa com Sir James Matthew Barris e, chorando,  pergunta: “ Mas por que ela tinha que morrer?”
E essa é uma pergunta que todos nós acabamos fazendo em algum momento de nossas vidas: “Por que?”.
Por que aquela pessoa tão jovem e tão boa morreu em um acidente? Por que as crianças tem câncer? Como que uma pessoa jovem pode ser vítima de derrame cerebral, ou distrofia muscular? Por que existem milhões de pessoas passando fome e morrendo de inanição na África enquanto aqui a gente joga fora a comida que sobra? Por que aquele bandido cruel que estuprou e matou aquela criança nunca foi pego? Ou, se foi pego, porque tem que ser solto depois? 
“Por que” é uma grande pergunta. Queremos saber o por que de tudo. Temos uma necessidade de entender a razão das coisas, de saber o que deu causa a determinadas situações, como se isso fosse mudar a realidade da circunstância, da doença, da morte.
No entanto, a verdade é que nós, enquanto seres humanos, não temos a capacidade para entender todas as coisas. E existem determinadas circunstâncias que simplesmente não conseguimos compreender, restando apenas a alternativa de nos adaptarmos o melhor possível à nova realidade.
E é aí que entra a fé. Só Deus pode nos ajudar, nos dar forças e condições para enfrentarmos essas circunstâncias e esses fatos da vida sobre os quais não temos controle, nem explicação.
Lembro-me de uma grande amiga minha, casada há cerca de 10 anos, com 2 filhas. Ela e o esposo eram pastores de jovens em uma determinada igreja. Ambos sempre se dedicaram à obra do Senhor em tempo integral e eram muito felizes.
Certo dia, estavam organizando mais um retiro espiritual com os jovens, e uma das atividades era relacionada a escalada de uma parede.
O marido dessa minha amiga foi subir para verificar as cordas e demais equipamentos necessários para a segurança dos participantes, e acabou caindo de uma altura aproximada de 6 metros.
Fraturou ossos das pernas e precisou de cirurgia.
Feita a cirurgia, e após alguns dias em casa, ele apresentou algum tipo de complicação. Teve que retornar ao hospital, e 30 dias depois faleceu.
É um perfeito exemplo de situação sem explicação.
Mas por que Deus não curou? Por que Deus não impediu a queda dele daquela altura? Por que?Por que?
Minha amiga ficou viúva, com duas filhas para cuidar, e com muitos, muitos “por quês” sem resposta.
Mas ela seguiu em frente. Buscou a Deus, e Ele tem dado graça e força, tanto `a ela quanto às suas filhas, para continuar a vida sem o marido e sem o pai.
E é assim que deve ser. Devemos prosseguir, mesmo sem ter todas as respostas que gostaríamos de ter. Afinal, a vida continua, e se realmente cremos em Deus, temos que confiar Nele, sabendo que a Sua presença e o Seu poder nos farão superar toda e qualquer dificuldade. Pois no mundo, como disse Jesus, teremos muitas aflições.
No filme, ficamos também com a idéia da “Terra do Nunca”, o mundo imaginário criado por J. M Barrie, onde Peter Pan e seus amigos viviam.
É impossível não associar a “Terra do Nunca” com o céu, a eternidade descrita na Bíblia.
O paraíso prometido por Deus, e sobre o qual Jesus disse que nos prepararia lugar, é também uma “terra do nunca”. Lá, nunca mais terá choro, nem doença, nem dor. Nunca mais guerra, nunca mais sofrimento, nunca mais separação. 
Com certeza, é um lugar  no qual todos nós ansiamos estar.
Por isso, não deixe de assistir esse filme tão bonito e precioso.
Deus falará ao seu coração, assim com falou ao meu.


(texto extraído do livro "Encontrando Deus no Cinema", autora Juliana Schead, Editora Abba Press, prefácio do Dr. Russel Shedd - www.julianaschead.com.br.)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Perdoado? Sim, você é Perdoado.




Perdão, uma palavra “difícil” de ser ouvida na igreja pós-moderna. Talvez porque é mais fácil lidar com a “acusação” (de que fulano pecou e vai para o inferno), do que propriamente com o perdão, não é mesmo?

Nosso orgulho diz que nossos (e o dos outros) pecados são grandes demais para Deus perdoar e que estamos muito além da redenção. O que de fato não é verdade, pois a falha em perdoar-se quando Deus lhe perdoou relega o perdão de Deus como uma ideia abstrata. Se não acreditamos que Jesus levou sobre si nossos pecados na cruz, significa que não acreditamos no perdão divino e questionamos a soberania de Deus.

Muitas vezes deixamos que o passado “brinque” em nossa cabeça, relembrando todo o “mau” que fizemos e o diabo não nos deixa esquecer dos erros que cometemos. Mas por favor, você não tem que carregar o peso de quem foi algum dia, você é perdoado por Cristo, aceite isso.

Por mais que seus erros passem por sua cabeça e você “reviva” novamente dias e noites lutando contra sua dor, seu orgulho e até mesmo sinta-se sozinho, lembre-se que em Deus você encontra o perdão; e que você é muito amado por Deus.

Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e sua graça para comigo não foi em vão (...)- 1ª Coríntios 10:15

Você demonstra que aceitou o completo perdão de Deus quando perdoa a si mesmo. Ao entender que Deus O ama, seu senso de dignidade espiritual é restaurado. Isso o libera para se perdoar – Keith Phillips

Não deixe que ninguém O acuse de absolutamente nada, nem mesmo as acusações de satanás sobre sua vida. Aceite o perdão de Deus e seja livre do julgo de escravidão do pecado.

“Vá e não peques mais” – Jesus de Nazaré

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A IMPORTÂNCIA DA VIDA EM SECRETO




Estava lendo a biogafria de Steve Jobs, e me chamou a atenção, o fato de que ele tinha uma obsessão por fazer tudo perfeito, nos mínimos detalhes. Steve era minucioso até mesno nas partes internas do produto. Àquelas que ninguém vê. Àquelas que nem aparecem. Pois ele sabia o que estava no interior de seu aparelho, e queria que tudo fosse feito da melhor forma possível.
É interessante observar, que nós, no entanto, damos muito mais valor para o externo, para àquilo que podemos ver, do que para o interno, àquilo que está longe dos nossos olhos, da nossa percepção.
E isso se estende à nossa vida cristã também.
Infelizmente, os púlpitos estão cheios de obreios, pastores, apóstolos, que aparentam ser espirituais, aparentam ter uma vida com Deus. Externamente, possuem um caráter cristão.
Da mesma forma, os bancos das igrejas, também estão cheios de pessoas que se dizem cristãs, que comparecem à todos os cultos, e em todas as programações, e parecem ter uma vida com Deus.
No entanto, no seu dia-a-dia, quando estão sozinhas, na frente de um computador, ou de uma televisão, ou quando estão em seus trabalhos, ou em ambientes em que não há pessoas cristãs, o comportamento e a conduta delas, são iguais ou até piores que a dos ímpios.
A razão disso, é que a maioria dos cristãos hoje, não tem uma vida de oração,  um tempo com Deus, e com a leitura da palavra. Infelizmente, a realidade, é que temos igrejas cheias, de cristãos vazios. A vida cristã de muitos é extremamente superficial, apenas uma fachada. Poucos tem uma experiência genuína e verdadeira com o Senhor, na sua vida cotidiana.
Jesus nos advertiu sobre isso. Ele disse que valoriza a vida em secreto do crente. Ele dá valor para aquilo que você faz, quando ninguém está olhando. Ele sabe se você faz alguma coisa somente para os outros verem, e te dar algum reconhecimento e elogio. Ele conhece o teu levantar e o teu deitar. E conhece todas as palavras que saem da tua boca, e todos os pensamentos que você tem.
No livro de Mateus, capítulo 6 v.5-8, lemos:
“ E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar em pé, nas sinagogas e nas esquinas, para serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai que está em secreto. Então, seu Pai, que está em secreto, te recompensará publicamente.” 
Quando temos essa postura, de priorizarmos nossa vida secreta diante de Deus, longe dos olhos dos homens, aí sim, Deus nos recompensará.
Quando oramos sem que ninguém veja, ou ouça nosso clamor. Quando ajudamos alguém, ou damos alguma oferta, sem que ninguém saiba, sem buscar nenhum tipo de reconhecimento. Aí sim, nossa motivação começa a ser corrigida.
É esse tipo de conduta que chama a atenção de Deus.
Precisamos estar constantemente sondando nosso coração e nossas motivações. Senão, acabaremos como aqueles fariseus, criticados por Jesus, os quais ‘oravam em pé na sinagoga’ para serem vistos pelos homens.
Eles priorizavam o exterior. Mas interiormente,  eram como sepulcros caiados.
Temos que buscar a glória que vem de Deus, e não dos homens.
Podemos muito bem estar envolvidos na obra de Deus, no serviço da igreja, e no serviço aos pobres e necessitados, mas com a motivação errada, querendo receber a glória e o reconhecimento por tudo.
O Pr. Marcos de Souza Borges, em seu livro “O Obreiro Aprovado”, falando sobre a nossa vida de intimidade com Deus, afirmou: “A vida íntima com Deus sempre precede a vida pública com os homens... Sem uma vida íntima com Deus, agregamos uma inconsistência que, mais cedo ou mais tarde, nos fará vítimas da vida pública e da imagem que tentamos sustentar perante as pessoas. Esta foi a terrível transgressão que desqualificou Saul como rei. Mesmo depois de desobedecer a Deus, ele ainda continuou mais preocupado com a sua imagem pública, do que com a sua situação diante de Deus”.
Em João 5.41, Jesus disse: “Eu não aceito a glória dos homens.”
Mais adiante, no v.44, lemos: “ Como vocês podem crer, se aceitam glória uns dos outros, mas não procuram a glória que vem do Deus único?”
Qual é a glória que você tem procurado? A de Deus ou a dos homens?
Você tem dado prioridade para sua vida em secreto com Deus? O que você faz quando está sozinho? Quando ninguém está olhando?
As boas obras que você faz, você faz para quem? Para Deus? Ou para receber o elogio e o reconhecimento dos homens?
É tempo de parar de olhar para os outros, ou para o que está de errado na igreja, e olhar para si mesmo.  Examine-se, e veja como realmente está sua vida no altar de Deus.
Que nesse ano de 2012, você possa aprender a colocar em primeiro lugar, a sua vida em secreto com Jesus, procurando experimentar mais da glória de Deus, e buscar menos o reconhecimento dos homens.
Deus te abençoe, em nome de Jesus.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Eis-me aqui?


Cristãos Queimados vivos na Nigéria

É complicado você olhar para si mesmo e muitas vezes não ter resposta pra essa simples pergunta. Será mesmo que quando dizemos: “Eis-me aqui Senhor”? Estamos realmente dispostos a obedecer a esse chamado?

Estamos tão cegos que somente o culto de domingo é a nossa “prioridade”. Ou então vamos porque temos algumas “funções” na Igreja e pensamos: “tenho que tocar no louvor, tem que ministrar o cultinho para as crianças, etc.”. Mas a grande verdade é que esses pensamentos são como os dos fariseus, que faziam (cumpriam) suas funções meramente por “OBRIGAÇÃO”. Deus não precisa do meu serviço ou de qualquer um que seja ELE é DEUS, o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim.

Nós deveríamos ser somente como o barro nas mãos do oleiro, ser moldado segundo o caráter de Cristo diariamente, deixar que a Palavra de Deus nos transforme e que possamos “devorar” a Bíblia, deixando-a ler a nossa própria vida. Eu e você por natureza somos maus, e não importa quão “boas obras” façamos para o Reino de Deus, se não houver o agir e o efetuar do Espírito Santo, se não houver amor, fé mostrada em mansidão de sabedoria será morta.

Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade - Filipenses 2:13

Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta Tiago - 2:26

Deus não está interessado em nossos sacrifícios tolos, não quer nos ver sentado em bancos de igrejas como pregos, tão pouco que entremos em “ministérios” para termos uma função e “obrigação” na igreja. Deus não quer nossas boas obras que irão nos mostrar que somos bom, que fazemos algo para o próximo, que nos preocupamos ou isso ou aquilo. Deus conhece nosso coração, não há como esconder d’Ele coisa alguma. Para mim, boas obras são resultados da sua , reflexo daquilo que você acredita e conseqüência do agir e efetuar do Espírito Santo em sua vida.

Isaías respondeu a esse chamado:

"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim" - Isaías 6:8

Cristãos Mortos na Etiópia
A missão de Isaias se tornou paradoxal em seus efeitos, tal como o é a da proclamação da palavra de Deus (leia Mateus 13:13-15; Romanos 11:7-10,25). Quando Deus diz a Isaías VAI, a palavra profética cerrou o caminho de Deus para os rebeldes, orgulhosos e hipócritas (Cap 29:13-16; 65:1-7), mas o abre para os surdos, os cegos, os humildes e os pobres (Cap 29:18-19).

A resposta para o MEU e o SEU “Eis-me” aqui é essa: Que andemos com os leprosos, os mendigos, as prostitutas, os pobres, as viúvas, os órfãos, etc.

Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.
Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento - Mateus 9:12-13

Você está disposto?

Boa Semana a Todos,
Em Criso,
@Faysonmerege

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Arraigados em Cristo


Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo - Colossenses 2:6-8

Nossa vida Cristã deve se fundamentar sobre o "É" do ter recebido o dom da vida em Cristo. Embora para alguns cristãos, principalmente os mais "antigos" e "tradicionais"  o "servir" a Cristo é uma mera "Tradição de obrigação".

É fato que o nosso "servir" a Cristo nunca será perfeito, pois somos falhos e depravados, porém quando o nosso "servir" resume-se em "tradição" e "obrigação", o nosso amor acabou.

"Servir é um ato de amor"

Paulo adverte os colossenses que muio embora as boas novas de Jesus pode ser recebida como tradição, mas o termo "tradição" não se dá ênfase para costume humano, mas para a "entrega" de uma mensagem da parte de Deus - Leia 1ª Cor: 11.2 e 2ª Ts: 3.6

Nesses dias muitas filosofias bonitas tem aparecido; e com elas falsos profetas enganando a muitos. "Cuidado para não cair na tradição de homens e suas vãs sutilezas" - Paulo adverte. É preciso estarmos firmes no único fundamento, na pedra angular que é Cristo Jesus.

"Para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus "- Efésios 3:17-19

Somente o amor pode mudar quem somos. Pra ser amado é preciso amar, e pra amar é preciso sofrer. É o amor a ponte indestrutível, e por isso Paulo adverte a estarmos alicerçados e arraigados em "AMOR".

Quando unidos em AMOR, a habitação de Deus cresce e é preenchida com o próprio Cristo. Deus é amor, como descreve João, e este é um amor que é INCLUSIVO, INESGOTÁVEL e AUTO-SACRIFICIAL.

Fique firme na fé.

Em Cristo,
@FaysonMerege