Mostrando postagens com marcador Redenção. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Redenção. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Quando me faltam as palavras...


Oi galerinha :D desculpa a demora para postar no blog hoje, mas as coisas por aqui correm mais que o papaléguas! Na verdade, ando tão cheia de afazeres que não tinha preparado nada de especial pra hoje...foi quando estava voltando de ônibus há pouco , do centro da cidade, e pensando no que escrever, falei pra Deus: "Pooxa Pai, as vezes me faltam palavras sabe...não tenho mais nada a dizer pra algumas pessoas....parece q a situação se encerra por aqui." E continuei a escutar minha musiquinha #ForeverAlone no bus...foi quando começou a tocar a música do Thales Roberto (arde outra vez) e me chamou atenção uma parte que dizia: 
"Me molha, me lava, me ensina, me inspira...e arde outra vez no meu coração"
Nossa...naquele momento parei e no meu coração fiz essa oração, porque precisava ser renovada por Deus, precisava que Ele me ensinasse. Porque quando me faltaram as palavras, percebi que era hora de ficar calada para ouvir. E por incrível que pareça, no momento que comecei a fazer desse trecho a minha oração, começou a chover...e muito! E ali, sentadinha num lugar qualquer no ônibus, Deus começou a falar comigo, e disse "Assim como a chuva, leva toda a sujeira das ruas pelo ralo, eu estou limpando e curando seu coração. A chuva é um tempo difícil, mas logo o sol voltará a brilhar, o sol sairá outra vez! Ele SEMPRE sai."
E foi quando veio a segunda parte da música dizendo:
"De braços aberto quero te receber, filho eu estava aqui esperando você... Você pra mim é tudo que eu sonhei um dia, eu te amo, muito..."
Ééééé....Ele me ama...e muito! E sei que as vezes me deixa sem palavras, para que Ele possa falar, e eu, apenas ouvir! Novamente lembro-me de Tiago 1:19 "Portanto, meus amados irmãos, todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar."
Quando me faltam as palavras, tenho certeza que é Deus querendo que eu seja pronta para ouvir o que Ele tem a dizer, querendo que eu fala através de atitudes, pois as palavras o vento leva, as atitudes podem marcar uma vida, uma cidade ou até mesmo, uma geração inteira!

Você é amado por Deus!

Ps: o post de hoje é bem curto, porque ainda me faltam palavras...mas agora quem tem algo a dizer a vc é Deus, não mais eu ;)




Sugestão de música: Thales Roberto - Arde outra vez

sábado, 4 de junho de 2011

Mude suas palavas, Mude Seu Mundo


"O que você diz pode salvar ou destruir uma vida; portanto, use bem suas palavras" - Provérbios 18:21

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Jesus, o Redentor

Muitos, quando falam de redenção, pensam antes de tudo na libertação de suas culpas. Para esses, Jesus é, acima de tudo, aquele que os liberta de seus pecados. Mas a redenção de que a Bíblia nos fala vai mais longe. Jesus nos redime enchendo de vida divina nossa condição transitória e mortal. Ele nos redime tirando-nos de nossa falta de sentido. Entre os muitos modelos de redenção que encontramos na Bíblia.

Em Mateus, Jesus é antes de TUDO o redentor de nossa culpa (Mt 26.28). O sangue de Jesus é imagem do seu amor. Jesus mantém seu amor por nós até a morte. Ao comportamento culposo dos que o levam à cruz, Jesus não reage com amargura. Não deixa que a maldade dos homens anule seu amor. Na cruz ele perdoa até mesmo seus assassinos. A cruz não realiza o perdão de nossa culpa, mas representa-o de uma forma visível. Ela nos transmite o amor e o perdão de Deus.

Um olhar para Jesus, que na cruz perdoa até mesmo seus assassinos, nos ajuda a abandonar o mecanismo de culpa e desculpa e acreditar no perdão. Em Jesus resplandece a imagem do homem verdadeiro e justo. Para Lucas, a redenção consiste em Jesus enviar seu Espírito a fim de podermos atuar no mundo, moldá-lo e transformá-lo. 

"Jesus, o redentor, conta com nossa ajuda para libertar o mundo das cadeias da dominação e injustiça.