quinta-feira, 13 de junho de 2013

Desabafo Cotidiano

Ao ver a foto ao lado você pode pensar: "Ele fez questão de colocar um fragmento do texto a qual cita o nome dele a fim de auto promover-se". 

O que me irrita é receber uma dura crítica de pessoas que não me conhecem, não sabem de onde vim ou para onde vou, o porque de fazer isso ou aquilo.

Durante os três anos de projeto com os Garis de Ponta Grossa, apenas no último ano ele tomou uma proporção a qual eu não imaginava. E dessa vez eu fiz questão de colocar o meu nome à vista não por arrogância, muito pelo contrário. Quem me conhece sabe o quanto eu odeio isso e aquela frase: "Quem não é visto não é lembrado".

Coloquei meu nome como um desabafo por esses três anos indo sozinho toda segunda, quarta e sexta na hora do almoço fazer um devocional, conversar, levar bolo, fruta, água e disponibilizar o meu tempo em serviço do meu próximo. Me doi saber que tais pessoas acham que estou me auto promovendo com isso. Mas poucos sabem que esse projeto até então era sustentado financeiramente por mim. Deus sempre cuidou e me deu graça pra fazer isso, me fazendo sair da minha zona de conforto. A graça de Deus nos alcançou de tal forma que hoje tenho mantenedores que ajudam mensalmente.

Quando tudo iniciou, ninguém me conhecia. Mas infelizmente ou felizmente a internet tem uma proporção gigantesca. Meus posts eram sempre relatos de minhas experiências com eles a fim de abençoar a quem lia as entrelinhas de minhas experiências, com Deus e o meu próximo. São anos militando por essa causa, a tal chamada "missão integral". Pois não basta apenas levar um alimento sólido ou espiritual, é preciso que haja transformação no ambiente que estamos. 

Eu sempre fiz sozinho porque ninguém abdicava 30 minutos do seu tempo durante a semana pra ir comigo. Quando era alguma confraternização ou data especial sempre chamava pessoas pra me ajudar, e na hora dos holofotes brilharem muitos apareciam. Não estou reclamando, é apenas um desabafo de alguém cansado e fadigado. Já pensei em desistir sim, mas a militância não é por mim; é pelo Reino.

Você pode me julgar e tirar sua conclusão (é seu direito) de que eu sou arrogante, metido ou coisas do gênero. Mas felizmente em meio a tantas críticas, sempre tem alguém que vem e te fala: "Brother, conte comigo; estou contigo nessa caminhada".

Mas acho que estou fazendo minha auto promoção errada, pois ainda continuo pobre, sem fama, sem carro e sem um monte de coisas que tantos "pilantras do evangelho" tem. Não quero ser um mártir por brigar pelo aumento de salário dos garis ou por qualquer coisa que eu faça pelo Evangelho. Tudo isso aqui não é uma justificativa, como já disse; É UM DESABAFO!

“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” – Romanos 14:17

Sei que Deus irá fazer muitas coisas nesse projeto, pois é fiel para completar a boa obra. E eu? Somente sou uma pessoa na qual Deus tem usado com misericórdia para fazer a diferença na vida deles.

Ps: A foto refere-se a uma publicação no jornal "Foca Livre" da Universidade Estadual de Ponta Grossa, a qual depois de muita luta, esforço e ajuda do Rodrigo Huk (estudante de jornalismo) conseguimos.  A matéria que fala sobre os garis, o seu valor e a importância do seu reconhecimento

Um comentário:

  1. Talvez por vivermos em um mundo onde tudo parece ser individualista as pessoas perderam a sensibilidade e a crença que EXISTEM SIM pessoas bem intencionadas e que ajudam o próximo apenas pelo amor fraterno mesmo ,aos olhos dessas pessoas todas as boas ações são vistas como auto-promoção ,é triste ,mas o Pai Celestial vê dentro do coração e só ele tem o direito de julgar ,siga sempre nesse caminho irmão ,forte abraço!!

    ResponderExcluir